quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Futsal do ABC ganha apoio da diretoria de futebol

Depois de quase desistir de participar da Superliga de Clubes Campeões, que será disputada entre os dias 23 e 27 deste mês, em Betim/MG, o time de futsal do ABC renasceu das cinzas graças a sensibilidade da diretoria de futebol do Alvinegro. Através do departamento de marketing do clube, a equipe de Gileno e Scala conseguiu o patrocínio da Telepesquisa.
O ABC/UnP/Art&C não existe mais. Agora é ABC/Telepesquisa. “O presidente Rubens prometeu e cumpriu. Está nos dando total apoio e com a parceria da Telepesquisa, estamos mais tranqüilos para desenvolver um bom trabalho na Superliga. O grupo é praticamente o mesmo do antigo ABC e esperamos honrar o nome do RN lá”, declarou Gileno.
O ABC, vencedor da Liga Nordeste, está no grupo A com AMDH/Betim (MG), equipe sediante, a Copagril e a IACC/Patrimonial/Águia Seguros (SC), campeã da Liga Sul. Já a chave B é integrada pela Carlos Barbosa, o Cresspom (DF), o V&M Minas (MG) e o Alvorada (MA), vencedores das Ligas Centro-Oeste, Sudeste e Norte, respectivamente.

Pelo regulamento da competição, os times enfrentam-se em turno único dentro das chaves e as duas melhores agremiações classificam-se para as semifinais. Os vencedores dos confrontos eliminatórios jogam a final da competição, que será realizada no dia 27, às 19h. Na abertura da Superliga, dia 23 de fevereiro, o ABC encara Betim, às 20h30, com transmissão da Sportv.
A equipe está treinando diariamente no ginásio do Colégio Henrique Castriciano e no ginásio do Complexo Esportivo Sagrada Família. Além da dupla, Gileno e Scala, a comissão técnica alvinegra conta com o apoio do ex-craque do futsal potiguar, Charles Macaíba.