Arquivo CBFS Timão segue em Santa Catarina, onde nesta quinta irá enfrentar a Krona |
A derrota na estreia da Liga para o Santos/Cortiana (SP), por 3 a 2, realizada na última segunda-feira (14), é passado para o elenco joinvilense. Segundo o técnico Paulo Cardoso, o grupo está focado em construir o resultado positivo diante do Corinthians. “Não podemos mais lamentar a derrota na estreia e, sim, corrigir os erros para nos recuperarmos nesta quinta”, ressaltou.
O treinador ainda enalteceu a qualidade do adversário. “O Corinthians conta com um elenco entrosado. É o último campeão nacional, já que conquistou o título da Taça Brasil de Clubes no fim do ano passado. Sairá vencedor o time que aproveitar melhor as oportunidades”, disse.
Para o confronto diante da equipe de Parque São Jorge, o tricolor catarinense terá o retorno do fixo Julio, recuperado de uma virose. O jogador não atuou na estreia da Krona na segunda-feira (14).
Sem perder tempo, o técnico da agremiação catarinense ditará mais um treinamento na tarde desta quarta-feira. O objetivo é acertar os últimos detalhes antes do segundo desafio na Liga deste ano. O trabalho está agendado para as 17 horas, no próprio ginásio da Univille.
Recém convocado pelo técnico da seleção brasileira de futsal, Marcos Sorato, para defender o país nos amistosos contra o Uruguai, Simi é o principal nome do elenco corintiano, que é comandado pelo técnico PC Oliveira. Para o ala/pivô do Timão, que passou em branco na primeira rodada, o confronto desta quinta-feira será equilibrado, principalmente pela qualidade do adversário, um dos mais renomados do salonismo nacional.
“Não conseguimos fazer gols na primeira partida, mas fizemos um bom jogo. A Krona é uma ótima equipe e foi montada para conquistar o título da Liga, mas estamos preparados e costumamos jogar bem contra clubes fortes. O Corinthians cresce muito durante a competição e esperamos realizar uma apresentação melhor do que na estreia”, comentou Simi, que está de volta a seleção brasileira.