Manolo Quiroz Paulistas e catarinenses empataram por 3 a 3 no confronto da primeira fase |
Nos dois lados, a expectativa pela decisão é grande. “Não vai ser nada fácil esta decisão. A Krona é um time muito forte e que já deu muito trabalho para nós na primeira fase”, disse o técnico Fernando Ferretti, do Santos, referindo-se ao empate por 3 a 3 entre as duas equipes ainda na primeira fase.
“Agora é final de campeonato. Temos desfalques consideráveis, mas não podemos pensar nas ausências e, sim, na solução para buscarmos o título”, afirmou o técnico da Krona, Paulo Cardoso, que não terá os fixos Júlio e Leco, expulsos diante da Intelli.
Rodada
No primeiro jogo do dia, o Santos enfrentou o Atlântico e conquistou um empate por 2 a 2, chegando aos cinco pontos na tabela e garantindo uma vaga na final. Já o time gaúcho conquistou seu primeiro ponto e terminou em quarto e último lugar.
No primeiro tempo, o Santos, que podia classificar até com uma derrota, conseguiu abrir o placar logo no início com um gol de Índio. Depois, o time alvinegro administrou o jogo e tentou ampliar o placar em contra-ataques, mas não conseguiu converter em gol as chances criadas.
No início do segundo tempo, o Santos voltou a marcar com Valdin, que desviou chute de Falcão. Só que o Atlântico reagiu e. Primeiro com Gélson, que chutou forte de fora da área e depois com Galo, que apreveitou rebote da defesa santista para fechar o placar em 2 a 2.
No segundo jogo do dia, Intelli e Krona duelaram pela outra vaga na final. Os catarinenses só precisavam do empate, enquanto os paulistas tinham que vencer. No primeiro tempo, muito equilibrado, o time de Joinville aproveitou a chance que teve e abriu o placar com Guina.
Na segunda etapa, a emoção marcou o duelo. Nos primeiros minutos, Paulinho empatou a partida e, a seis minutos do fim, houve uma confusão entre atletas dos dois times. Por causa disso, Júlio e Leco, da Krona, e Paulinho, da Intelli, foram expulsos. Com um a mais, os paulistas viraram o placar com um gol de Marinho e ficaram perto da classificação.
Só que, para suportar a pressão exercida pela Krona, a Intelli estourou o limite de cinco faltas. Na cobrança do tiro livre direto, o ala Café acertou um chute no ângulo e definiu o placar e garantiu a vaga na decisão para o time catarinense.