Arquivo CBFS Santos/Cortiana comemora mais uma vitória na Liga Futsal 2011 |
Empurrada por sua fanática torcida, que mais uma vez compareceu em ótimo número ao ginásio local, a Assoeva não se intimidou com a equipe santista no início do confronto. Bem postado no setor defensivo, o clube gaúcho marcou com eficiência e tentou surpreender o adversário nas jogadas de contra-ataque.
Aos 13min17, melhor em quadra, o elenco comandado pelo técnico Morruga, pressionou e, num erro da defesa paulista, chegou ao primeiro gol da noite. Zezinho, estreando com a camisa da Assoeva, concluiu com precisão e levantou a torcida gaúcha – 1 a 0, placar da etapa inicial.
Experiente, a agremiação praiana se organizou no vestiário e voltou ligada para o segundo tempo, quando não tardou e empatou o duelo – gol do jovem ala Jackson, aos 21min09. A igualdade recolocou de vez o Santos/Cortiana no jogo, que aproveitou o bom momento e partiu em busca da virada.
A mudança de postura santista surtiu efeito. Com dois gols do pivô Deives e outro do lado Pixote, o time comandado pelo técnico Ferretti garantiu os três pontos no Rio Grande Sul. Guga e Everton descontaram para os donos da casa, mas não evitaram a derrota pelo placar de 4 a 3.
Encerrado o duelo, Morruga, técnico da Assoeva/Unisc/ALM, lamentou a derrota na estreia. “Tínhamos que ter jogado mais com o apoio de meio na primeira linha. Também faltou o ala oposto flutuando mais. Enfrentamos um adversário muito forte hoje”, disse.