O time serrano, inclusive, já pensa em seguir os mesmos passos do Cruzeiro/Assu, que conquistou o vice-campeonato do Nordeste este ano, garantindo vaga na Superliga de Futsal, uma das três mais importantes competições do Brasil.
“Nossa equipe é caseira. Buscamos mesclar sempre a juventude de jogadores da região com a experiência de jogadores como Almir (ex-ABC e América) e Neilson (ex-goleiro do ABC). Mas, entramos nas competições para ganhar. Esperamos que seja assim também nos torneios nacionais”, destacou Udenis Oliveira, técnico do Alecrim/Serra de São Bento, que garantiu vaga na Taça Brasil e do Nordeste com os títulos, Estadual e da Taça RN.
“O interior é muito carente de esporte. São poucas as cidades que podem colocar um time no futebol profissional. Então, o futsal vira uma alternativa boa e barata”, explicou Clóvis Gomes, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal e maior responsável pela interiorização do esporte. “Os jogos no interior são sempre com casa cheia”, concluiu.
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431