Divulgação / ADC Intelli/Orlândia Darlan marcou dois gols no segundo tempo e ajudou na vitória da Intelli |
A ADC Intelli/Orlândia conseguiu explorar bem a estratégia do goleiro-linha e venceu de virada a partida contra o Macaé/Botafogo/CDE por 5 a 3, na noite desta segunda-feira (26), no Ginásio Tio Sam, em Niterói (RJ), pela Liga Futsal 2012.
A equipe botafoguense começou melhor a partida, dando dificuldade para o time de Orlândia realizar a saída de bola. Os donos da casa conseguiram dominar o jogo e, em um erro na saída de bola dos visitantes, Nenê deu o bote e de bico marcou para o Macaé/Botafogo aos 7 minutos.
O time orlandino seguiu sem conseguir acertar a posse de bola, mas também levava perigo ao gol de Vitão. Mesmo assim, levou o segundo em um contra-ataque de velocidade, quando Bruninho viu Sakai na segunda trave e fez o passe certeiro para o fixo paulistano marcar 2 a 0 com 16 minutos.
Após levar o segundo, o técnico Cidão arriscou o goleiro-linha ainda no primeiro tempo, uma estratégia muito bem explorada pelo comandante. E assim, 30 segundos depois, Rubinho, bem posicionado, aproveitou o rebote e não desperdiçou a oportunidade, diminuindo o placar.
A equipe intelliana insistiu no goleiro-linha, mas terminou levando o terceiro ainda na etapa inicial, mais uma vez com a participação de Nenê. O ala limpou o lance, tirou a defesa do Orlândia da jogada e chutou para o pivô Mancha, que próximo à trave finalizou sem goleiro.
No segundo tempo, a partida seguiu mais equilibrada. O Macaé/Botafogo continuou jogando bem, mas agora a Intelli pressionava mais a marcação, tendo paciência para jogar e aproveitar as boas opções. Nessa etapa, Falcão apareceu mais e conseguiu marcar o seu, aos 30 minutos. O craque encheu o pé esquerdo e balançou as redes, se destacando na artilharia do campeonato com cinco gols.
O ala Darlan também despontou no jogo, marcando aos 32 minutos o tento do empate, no trabalho insistente do goleiro-linha. Com o empate, foi quebrada a agilidade e a forte marcação do Botafogo. Mais uma vez, Darlan balançou a rede. Era a virada da Intelli, que acabou provocando com que o técnico Fernando Malafaia também utilizasse do artifício do goleiro-linha. Apesar da estratégia, os orlandinos fizeram o quinto, quando Marinho finalizou após o time aproveitar o contra-ataque, dando números finais ao jogo: ADC Intelli/Orlândia 5 a 3 para o Macaé/Botafogo/CDE.
Próximos jogos
Na próxima rodada, a Intelli/Orlândia recebe o Atlântico Apti URI Erechim no ginásio Maurício Leite Morais, no sábado (31), mesmo dia em que o Macaé/Botafogo tenta a reabilitação fora de casa e pega o Suzano/Penalty, no ginásio Roberto Davi.
Viviane SobralAssessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
(85) 35338300