sexta-feira, 1 de junho de 2012

XVII Liga Futsal Masculina Vander Carioca e Keké comemoram boa fase da Krona



Manolo Quiróz

Gol é a palavra de ordem de Vander Carioca e Keké
Se a fase da Krona/Joinville/Dalponte é cada vez melhor na Liga Futsal 2012, muito se deve ao desempenho de dois dos principais pivôs do futsal brasileiro: Keké e Vander Carioca. Nos últimos quatro jogos, o time joinvilense marcou 16 gols, sendo 13 deles anotados pela dupla de goleadores. Atual campeão da Taça Brasil de Clubes e da Superliga de Futsal, a Krona se prepara agora para enfrentar o Corinthians.

Mesmo aos 35 anos, Vander Carioca vem provando porque é considerado um dos craques do salonismo. Com passagens pela Seleção Brasileira de Futsal e também por clubes do exterior, o jogador é o artilheiro da Krona na Liga, tendo balançado as redes por 10 oportunidades.

"Os gols começaram a sair e a felicidade é grande. Em nenhum momento deixei de trabalhar e a crescente é coletiva", afirmou Vander.

Em ano de Copa do Mundo, Vander Carioca ainda sonha em disputar o terceiro mundial da carreira. O goleador representou o Brasil nas Copas de 2000 e 2004, na Guatemala e na China, respectivamente.

"As oportunidades aparecem para quem trabalha. Não sou mais um menino, mas a experiência nesses anos no futsal tem me ajudado. Jogar pelo Brasil é sempre um prazer e estou à disposição", disse o jogador.

Já Keké, considerado o melhor pivô e vice-artilheiro da Liga Futsal 2011, também tem sido peça fundamental no esquema de jogo liderado pelo treinador Fernando Ferretti. O atleta tem seis gols no atual certame nacional.

"O grupo da Krona é diversificado e tem várias formas de jogar. Isso tem facilitado no desempenho da equipe e os gols estão surgindo", disse Keké.

A confiança é tão grande, que nesta quinta-feira (31), os goleadores prometem embarcar junto à delegação da Krona/Joinville/Dalponte com mais gols na bagagem. O tricolor enfrenta o Corinthians no sábado (02), às 19h30min, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).

"Trata-se de um adversário forte, que tem o apelo da nação corinthiana. Vamos nos preocupar apenas em jogar e manter o embalo na competição", disse Keké, que já vestiu a camisa do Timão.

Keké foi artilheiro e responsável pelo único título nacional da história do futsal do Corinthians: A Taça Brasil de Clubes 2010. O jogador traz boas recordações do campeonato.

"Foi um torneio disputado em Jaraguá do Sul (SC). Sem dúvida, marcou não só a história do futsal do Corinthians, como também minha carreira. Porém, hoje defendo a Krona e estou muito feliz", confessou.

No ritmo dos goleadores e já classificada para a segunda fase da Liga Futsal 2012, a Krona/Joinville/Dalponte segue em busca da liderança nesta etapa inicial da competição. Atualmente, os joinvilenses dividem a segunda posição com o Carlos Barbosa (RS), somando 29 pontos. A liderança pertence à Intelli/Orlândia (SP), que tem 30.

Com informações da Assessoria de Imprensa