terça-feira, 16 de abril de 2013

XVIII Liga Futsal Masculina 2013

Primeira rodada da Liga é marcada por clássicos


Luciano Bergamaschi CBFS

A Liga Futsal começou com nove jogos na primeira rodada
A primeira rodada da Liga Futsal 2013 deu o que falar. Tiveram clássicos, reencontros de grandes equipes, rivalidades, gols e muita torcida nos nove jogos realizados nesta segunda-feira (15/4). A competição nacional que se estende até novembro, terá 19 equipes em busca do título mais cobiçado do futsal brasileiro.

Ao todo, nesta primeira rodada as redes balançaram em 28 oportunidades, uma média de 2,89 gols por jogo. Destaque para o Cascavel que venceu por 3 a 1 o Floripa Futsal e assumiu a liderança da competição por ter marcado mais vezes.

Dos times mais tradicionais, quem se deu melhor foi a Intelli. Os atuais campeões foram até Belo Horizonte (MG) encarar o Cia. do Terno/Minas e se deram bem. Vitória por 2 a 1.

A primeira rodada da Liga Futsal também teve espaço para as grandes rivalidades regionais, como por exemplo, Carlos Barbosa e Assoeva. As equipes gaúchas fizeram um jogo bastante pegado e no final ficaram no empate em 2 a 2. Já a Krona foi até Jaraguá do Sul (SC) e seu deu bem diante dos donos da casa, vencendo por 1 a 0.

São Caetano e Corinthians ficaram na igualdade de 1 a 1. Enquanto que no confronto paranaense, Umuarama e Copagril terminaram no 2 a 2.

Despontando na artilharia, Murilo do Copagril e Caça do Cascavel lideram com dois gols cada. Ambos foram os destaques de suas equipes nessa rodada de estreia do campeonato nacional.

A segunda rodada começa nesta quinta-feira (18/4), com apenas uma partida. Na sexta-feira (19/4), haverá mais dois jogos e no sábado (20/4) a rodada se completa com mais seis confrontos.

Quinta-feira 18/04
Floripa Futsal – SC x Cia do Terno/ Minas – MG

Sexta-feira 19/04
Oi/ Oppnus/ PenaltyUmuarama – PR x Suzano/ São Paulo/ Penalty – SP
Krona Futsal – SC x ADC Intelli/ Orlândia - SP

Sábado 20/04
Atlântico Apti UriErechim – RS x S. C. Corinthians Paulista - SP
Concórdia/ Umbro/ Passarela – SC x São Caetano/ Construban - SP
Csm/ Pré-Fabricar/ Fme – SC x Cia do Terno/ Minas – MG
Oppnus Maringá – PR x Assoeva/ Unisc/ ALM/ Venax - RS
Copagril/ SempreVida – PR x São José/ ValeSul Shopping-SP
Poker/ Agrária/ Guarapuava – PR x Floripa Futsal - SC



Kleber Lucan
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@cbfs.com.br
(85) 3533.8300