quinta-feira, 24 de março de 2011

Suzano busca empate nos segundos finais contra o Atlântico

Divulgação

O Suzano buscou o empate com Waguinho no final
O Suzano/Drummond/Penalty arrancou um empate em 2 a 2 diante do Atlântico APTI UriErechim, em partida realizada na noite desta quarta-feira (23/3), no ginásio Roberto David, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo (SP). O gol de empate dos paulistas foi marcado no último minuto de jogo. Com o resultado os dois times somaram apenas um ponto. Os gaúchos ficaram em vigésimo segundo, enquanto os paulistas ficaram na nona colocação.

O Suzano começou o confronto buscando o ataque e dando muito trabalho ao goleiro Baranha, que realizou grande defesa nos minutos iniciais da partida. Aos poucos, porém, o time gaúcho equilibrou o confronto, colocando a bola no chão, e chegando até com perigo à meta paulista.

Com muita aplicação e acertando a marcação o Atlântico conseguiu a abertura de placar. Dário roubou a bola ainda em sua quadra de defesa e seguiu para o ataque com velocidade. Já na quadra de ataque ele serviu o fixo Gelson, que estava livre de marcação. Ele recebeu, ajeitou e bateu forte para marcar.

Até o final da primeira etapa o time paulista se manteve ofensivo buscando o empate, mas não teve facilidade, pois a defesa do Atlântico estava muito bem postada. Com isso o placar se manteve o mesmo na ida para o intervalo. No segundo tempo os dois times voltaram bem e o jogo se manteve movimentado.

No segundo tempo o Suzano/Drummond voltou muito bem e logo nos primeiros segundos de etapa conseguiu chegar ao empate. Em jogada de ataque o pênalti foi marcado a favor dos paulistas. O experiente pivô Indião foi para a cobrança e não desperdiçou, vencendo Baranha e igualando o placar.

Mas o Atlântico reagiu rapidamente e voltou a comandar o placar. Zico e Gelson vieram tabelando pelo meio de quadra e, de frente com Bazílio, Gelson teve a tranquilidade de bater bem para recolocar seu time na liderança do placar. No final, Waguinho, que estava em quadra como goleiro-linha, empatou para o Suzano, em belo chute de fora da área, encerrando o placar.

Gelson, capitão do Atlântico, lamentou o gol sofrido nos instantes finais de partida. “Marcamos muito bem, mas a partida foi desgastante. No final, por uma falha de marcação acabamos perdendo a oportunidade de vitória. Agora teremos uma semana sem jogo e poderemos avaliar bem este início de competição.”