terça-feira, 8 de novembro de 2011

SemiFinal da liga Futsal 2011 A um empate de inédita decisão, Santos FC recebe Florianópolis (SC) nesta quarta (09), pela segunda partida semifinal

A um empate da inédita decisão da Liga Nacional de Futsal, o Santos FC recebe o Florianópolis (SC) nesta quarta-feira (09), na segunda partida da semifinal. Com transmissão do Sportv, o confronto está marcado para as 19h30, na Arena Santos.
Com uma vitória por 6 a 0 no jogo de ida, na última quinta-feira (03), em Lages (SC), o Peixe joga por um empate para ir à decisão. Em caso de derrota do time santista, o finalista será decidido na prorrogação. Se o tempo extra terminar empatado, o classificado sairá na disputa por pênaltis.
“Tivemos uma excelente apresentação na primeira partida, com um resultado até surpreendente para uma semifinal da Liga Nacional. Mas o regulamento da competição não nos permite entrar em uma condição confortável, pois uma derrota no tempo normal acaba com qualquer vantagem”, declarou o técnico Fernando Ferretti.
No desafio da última quinta-feira (03), o treinador não contou com o pivô Jé e com o ala Pixote, ambos com lesões na coxa direita. Recuperada, a dupla está aprimorando a parte física e pode voltar ao time neste segundo duelo.
Apesar da goleada em Lages (SC), o destaque do Alvinegro Praiano foi o goleiro Djony, que realizou ótimas defesas ao longo da disputa. Ex-jogador do time catarinense, o dono da meta do Peixe relembra do passado para alertar a equipe santista.
“Jogamos muito bem em Santa Catarina, mas não podemos entrar em quadra achando que já estamos classificados. Em 2009, quando atuava pelo Florianópolis, conseguimos uma virada sobre o Joinville (SC), em uma situação parecida, e naquela ocasião, nos classificamos para uma inédita semifinal. Pelo que sei, eles não entregarão esta vaga para a final tão facilmente”, disse o camisa 1.
Pelo retrospecto na Arena Santos contra o Florianópolis, o Santos FC tem grandes chances de sair com a vaga para a final na próxima quarta-feira (09). Isso porque, na única partida diante dos catarinenses em sua casa, o time de Falcão e Cia. ganhou por 4 a 2, pelo primeiro turno do torneio.
Na Liga Nacional
O Peixe chega entre as quatro melhores equipes da competição após uma excelente campanha. Melhor ataque do torneio, com 127 gols, o time foi o líder da primeira fase, com 57 pontos, após 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Vale ressaltar que o único resultado negativo ocorreu somente na última rodada, depois de 21 jogos de invencibilidade.
Na segunda fase, o Alvinegro Praiano ficou na segunda posição do Grupo A, com 13 pontos. Com a mesma pontuação, porém com um triunfo no confronto direto contra o time santista, o Marechal Rondon (PR) se classificou na primeira posição. Minas Tênis Clube (MG) e Suzano (SP) foram eliminados após terminarem na terceira e quarta posição, respectivamente.
Nas quartas de final, o time de Fernando Ferretti passou pelo Cascavel (PR) depois de uma goleada de 6 a 1, em casa, e de um empate de 2 a 2, no segundo confronto.
Já o Florianópolis foi o 13º colocado na fase de classificação. Na segunda fase, se classificou após terminar na vice-liderança do Grupo D, com nove pontos. E nas quartas, os catarinenses eliminaram o atual vice-campeão da competição, Marechal Rondon (PR), com dois triunfos: 2 a 1, em casa, e 3 a 2, no Paraná.
O grupo de Futsal do Santos FC tem o patrocínio de Centro Universitário Lusíada (Unilus) e Votorantim Cimentos. O apoio é do Laboratório Cellula Mater e da Prefeitura Municipal de Santos.
Informações – Santosfc.com.b