quinta-feira, 17 de março de 2011

Seleção do Brasil de futsal é convocada para jogos contra o Uruguai

 
Após compromissos na Rússia e no Irã, a Seleção Brasileira de Futsal finalmente fará sua estréia em solo brasileiro na temporada 2011. O time hexacampeão mundial enfrentará o Ur uguai, em dois jogos amistosos. As duas partidas ocorrerão em São Carlos (SP), nos dias 9 e 10 de abril, no ginásio Milton Olaio Filho.

Nesta quarta-feira (16/3), o técnico do Brasil, Marcos Sorato, divulgou a lista dos doze convocados para enfrentar os uruguaios. Apenas atletas que atuam em clubes brasileiros puderam ser chamados para estes compromissos. A relação conta com uma novidade: a presença do goleiro Léo Oliveira, da Copagril/Faville/DalPonte (PR).

Léo Oliveira foi vice-campeão da Liga Futsal na temporada passada e eleito melhor goleiro da competição e ganha sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira de Futsal. Neste ano, ele foi um dos destaques da campanha da equipe paranaense no vice-campeonato da 6ª Superliga Correios de Futsal, que marcou a abertura do calendário 2011 de competições da CBFS.

“Apesar de a Liga Futsal ter começado recentemente (o campeonato teve inicio na segunda-feira), temos que pensar em jogadores que já se conhecem e também sabem do nosso trabalho. Chamamos pensando nas bases dos principais times como: Santos, São Caetano/Corinthians, Krona Futsal e Carlos Barbosa, para ganharmos tempo no conjunto”, destacou o treinador brasileiro, Marcos Sorato.

Viagem
Ainda no dia 10 de abril, logo após o segundo confronto a Seleção Brasileira embarca para Portugal, onde fará dois amistosos diante dos portugueses. Para estes jogos o técnico Marcos Sorato poderá contar também com atletas que atuam em clubes europeus. A convocação para estes compromissos será divulgada nesta sexta-feira (18/3).

“Teremos a oportunidade de convocar a chamada seleção absoluta, que conta tanto com atletas que jogam na Europa, quanto que atuam no Brasil, e isto é importante para fortalecermos o elenco pensando na Copa do Mundo de Futsal de 2012”, lembrou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.

Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai
Data: 9/4 (Sábado)
Cidade: São Carlos (SP)
Ginásio: Milton Olaio Filho
Horário: 15 horas
Transmissão: SporTV

Data: 10/4 (Domingo)
Cidade: São Carlos (SP)
Ginásio: Milton Olaio Filho
Horário: 10 horas
Transmissão: Rede Globo


Lista de convocados
Goleiros 
Franklin – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Léo Oliveira – Copagril/Faville/DalPonte (PR)

Fixos
Leco – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Neto – Santos/Cortiana (SP)
Carlinhos – Carlos Barbosa (RS)

Alas
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Danilo Baron – São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Pixote – Santos/Cortiana (SP)
Falcão – Santos/Cortiana (SP)
Valdin – Santos/Cortiana (SP)

Pivôs
Dieguinho – V&M Minas (MG)
Simi – São Caetano/Corinthians /Unip (SP)