sábado, 20 de novembro de 2010

CT Falcão 12 goleia Madureira e define semifinalistas

Adalberto Silva/CBFS

O CT Falcão 12 foi o último semifinalista a obter a classificação
Anápolis (GO) - Necessitando vencer bem para seguir na competição o time do ACS/CT Falcão 12 (TO) atuou bem e conseguiu chegar às semifinais do torneio ao vencer o Madureira (AC) pelo placar de 8 a 0, em confronto realizado na tarde desta sexta-feira (19/11), no ginásio Newton de Faria, na cidade de Anápolis, Goiás.

Com o resultado, o clube tocantinense chegou aos sete pontos na disputa da chave B da Primeira Divisão da Taça Brasil Masculina de Clubes, ficando com a segunda colocação por conta do critério de desempate, já que teve saldo de gol average melhor que a equipe da Esmac, que também ficou com sete pontos ganhos.

Como precisava vencer por 6 a 0 para obter a classificação, o time do CT Falcão 12 partiu logo para o ataque. Não tardou e o clube tocantinense abriu o placar em boa finalização de Do, que recebeu passe na direita de ataque e finalizou com um toque sutil sobre o goleiro acriano.

A pressão tocantinense ainda não era muito grande, por isso o técnico Paulo Fransciso Neto pediu tempo e reorganizou sua equipe. O resultado foi que os gols começaram a sair no primeiro tempo ainda. O segundo foi anotado por Neguinho. O terceiro, por Dyego e o quarto, por Pebinha.

Na segunda etapa notava-se a preocupação latente na equipe tocantinense que era a de atacar sem se desguarnecer da defesa. Com isso o jogo foi morno até o CT Falcão 12 conseguir marcar o quinto gol, em finalização de Neguinho. Nos momentos seguintes, sempre com muito cuidado, o time de Palmas chegou ao sexto gol, em chute de Tayrone.

No fim, os tocantinenses ainda ampliaram com Tayrone, mais uma vez, e Neguinho, também em mais uma oportunidade, encerraram o placar. "Tínhamos que acreditar na classificação e ela veio depois de uma combinação de resultados que foi boa para nós. Seguimos em frente para encarar o Poker, que é uma equipe experiente, mas temos que ir com garra para buscar a vaga na final", disse o técnico do time tocantinense, Paulo Francisco.