quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

37ª Taça Brasil Masculino Adulto - Divisão Especial Corinthians vence a Malwee e deixa rival em situação difícil

Beto Costa/CBFS

Simi (11) e Cabreúva foram decisivos diante da Malwee
Jaraguá do Sul (SC) - Um jogo recheado de alternativas, assim foi o duelo entre Malwee/Cimed (SC) e São Caetano/Corinthians/Unip (SP), que fechou a terceira rodada do grupo B da 37ª Taça Brasil de Clubes, que está sendo realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O duelo, realizado na noite desta quarta-feira (1º/12), terminou com vitória corintiana, por 4 a 2.

Com isso, o time de São Paulo chega aos seis pontos, atingindo a mesma pontuação que o Carlos Barbosa (RS), que também tem duas vitórias em dois jogos. Já a atual campeã da Liga Futsal tem sua situação complicada em relação à classificação. O time acumula duas derrotas em três partidas e está em terceiro lugar no grupo, com três pontos.

No jogo, o São Caetano/Corinhtians/Unip abriu o marcador após um contra-ataque rápido, Simi tocou para Cabreúva, que finalizou para vencer o goleiro Tiago, aos 7min38. Após o sofrer o gol, a Malwee foi para cima do alvinegro, criando várias oportunidades para empatar, mas a boa atuação do goleiro Leandro impediu que o tento jaraguaense saísse na metade inicial do confronto.

No entanto, na etapa final o anunciado tento catarinense ocorreu. Valdin cobrou uma falta para Lenísio que chutou forte, fazendo 1 a 1, aos 32min42. Logo em seguida, Leco chutou cruzado, Márcio desviou e enganou Leandro, virando o marcador para os anfitriões, aos 34min19.

O cenário então se modificou. O ala Danilo Baron passou a fazer as vezes de goleiro-linha, aumentando o poder de fogo dos paulistas. O empate veio com Keké, em uma jogada em velocidade, Simi deu uma assitência para Keké, que com um toque de cabeça tirou Tiago da jogada, igualando o marcador, aos 36min27.

Uma nova reviravolta no placar ocorreu 21 segundos depois. Paulinho Japonês tocou no meio e Danilo, com um toque de letra, mandou para o fundo das redes da Malwee.

Com 3 a 2 contra, foi a vez dos donos da casa utilizar a tática do goleiro-linha, colocando o fixo Neto para atuar na função. Simi roubou uma bola de Lenísio e confirmou a vitória alvinegra, aos 39min22.

“Sofremos um revés muito duro na Liga Futsal, então estamos lutando para recuperar o controle psicológico e o ritmo de jogo que estávamos apresentando na Liga. Essa vitória é de suma importância. Somos os únicos que vencemos a Malwee três vezes neste ano, nosso objetivo agora é tentar chegar na semifinal da Taça Brasil, que nos coloca no mesmo ponto que estávamos. Queremos nos dar este direito de jogar de novo uma semifinal”, destacou o técnico do Corinthians, PC de Oliveira, fazendo referência à eliminação da equipe na Liga Futsal.

O pivô Lenísio, autor de um dos tentos da Malwee falou sobre a segunda derrota do time na competição. “Lutamos, tentamos impor um volume de jogo grande e chegamos à virar o jogo, sofremos outra virada, mas não temos tempo para lamentar. Temos que levantar a cabeça, ter tranquilidade para a sequência da Taça Brasil”.

Os catarinenses folgarão nesta quinta-feira (2/12), só voltando a atuar na sexta-feira (3/12), diante do Macau. O Corinthians encara a Copagril, em uma reedição da semifinal da Liga Futsal 2010, em que os paranaenses levaram a melhor, nesta quinta-feira, às 19h20.