sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ACBF bate Corinthians e confirma 100% de aproveitamento

Beto Costa/CBFS

Com dois gols no segundo tempo, Carlos Barbosa venceu o Corinthians
Jaraguá do Sul (SC) - O Carlos Barbosa (RS) terminou a fase de classificação da 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial como a única equipe com 100% de aproveitamento. A confirmação do status veio com a vitória sobre o São Caetano/Corinthians/Unip (SP), por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (3/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

A ACBF fez doze pontos, terminando na liderança do grupo B, enquanto os rivais diretos desta última rodada ficaram com a segunda colocação da chave, anotando sete pontos. Copagril/Faville/DalPonte (PR), com quatro pontos, além de Malwee/Cimed (SC) e Macau (RN), que se enfrentam logo mais às 19h45, completam o grupo.

Agora, o Carlos Barbosa espera a definição do seu adversário na semifinal, que sairá do confronto entre V&M Minas (MG) e Tigre/Garanhuns (PE), na sequência da programação de jogos do dia. Já o Corinthians jogará diante da Krona/Joinville/DalPonte, primeira colocada do grupo A. As semifinais ocorrem neste sábado (4/12).

Com as duas equipes já garantidas nas semifinais, o jogo teve um ritmo mais cadenciado. Os treinadores optaram por poupar alguns atletas e a disputa pela liderança do grupo acabou se resumindo em poucas oportunidades de gol. Em uma delas, Daniel apareceu bem para receber uma cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes, aos 26min48.

Na sequência, faltando cerca de sete minutos para o término do confronto, o técnico PC de Oliveira passou a utilizar o ala Danilo como goleiro-linha, porém, logo na sequência, Thiaguinho fez o segundo dos gaúchos, aos 35min25. Nem assim os corintianos desistiram. Keke chegou a descontar, aos 36min01, mas o placar ficou inalterado apesar das chances de gol criadas por ambos lados nos instantes finais.

“Tivemos como proposta de marcar e sair no contragolpe, fomos felizes no primeiro tempo, mas faltou fazer o gol. No inicio da etapa final sofremos o gol e tivemos que vir com o goleiro-linha e sofremos outro tento. Bola para frente, amanhã começa um novo campeonato”, declarou o pivô Keke, autor do gol alvinegro.

No Carlos Barbosa, o aproveitamento máximo na primeira fase foi destacado pelo fixo Rodrigo como algo importante para a sequência do campeonato. “Saímos da Liga Futsal na semifinal e viemos com tudo para tentar o bicampeonato da Taça Brasil. Enfrentamos uma chave difícil, nos preparamos e conseguimos quatro vitórias. Agora temos que nos concentrar para fazer um grande jogo na semifinal, já que se perdermos nada disso valerá”.