quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Falcão é apresentado oficialmente no Santos

Divulgação

Flávio Cortiana, Falcão e Luis Alvaro, presidente do Santos FC
Após contar com Pelé e Marta, os melhores da história nos gramados, o Santos Futebol Clube (SP) contratou o melhor do mundo nas quadras. Nesta quarta-feira (8/12), o ala Falcão, maior jogador de futsal do planeta (eleito pela Fifa), foi apresentado como principal contratação da Cortiana/Santos/Unilus, equipe que o Peixe monta para as duas próximas temporadas.

“Seremos favoritos em todos os campeonatos. O Santos é referência no Brasil. A gente sabe que a camisa do time é forte, tanto que teve força para trazer Robinho, Elano e segurar o Neymar. Além disso, sabemos que grandes craques do clube começaram no futsal e agora estou aqui para este projeto de uma equipe profissional. É uma felicidade muito grande”, revelou Falcão durante a apresentação.

Depois de falar com a imprensa, que compareceu em bom número para cobrir o evento, o craque participou de uma partida beneficente no estádio do clube ao lado de Neymar, André, Deco, Dentinho e vários outros jogadores renomados.

O novo santista ressaltou que aceitou a proposta devido à grande estrutura que está sendo montada para a modalidade. Falcão será o principal nome do elenco, que terá como técnico Fernando Ferretti, um dos técnicos mais vitoriosos do Brasil, atual campeão da Liga Futsal, principal competição do salonismo nacional.

“O Ferretti foi meu técnico em boa parte da minha carreira. Temos uma relação muito boa e ele acompanhou este projeto do Santos desde o início. Sei também que o perfil do Santos é fazer as coisas bem feitas. Além disso, esta iniciativa conta com grandes parceiros”, contou o ala, ex-Malwee, de Jaraguá do Sul (SC).

O presidente do Santos FC, Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, disse que, com a contratação de Falcão, o clube mantém a tradição de contar com os melhores do mundo. “Aqui jogou o Pelé, maior atleta de todos os tempos. Aqui joga a maior atleta do futebol feminino (Marta), além de termos revelado Robinho e o Neymar, que estão entre os maiores jogadores do futebol mundial. O Falcão veio aqui para completar este ciclo”, disse o presidente santista, confiante.

Aos 33 anos, Falcão volta a jogar em São Paulo e sua ideia é fazer com que o futsal paulista volte a ser forte. Atualmente, o São Caetano/Corinthians/Unip é o principal time do estado. Agora, o Peixe aproveita o desmanche da equipe de Jaraguá do Sul para montar um dos principais times do país. Por fim, Falcão ainda comentou a satisfação de voltar a atuar em São Paulo e também falou sobre seus gols, muitos por sinal.

“São coisas que eu não esperava que fossem mais ocorrer na minha carreira: voltar a jogar em São Paulo, no time do meu coração. Estou realmente feliz, pois o Santos hoje é uma referência. Contando amistosos, eu fiz mais de 2.200 gols. Oficiais são mais de 1.400. Tenho uma média de 80 a 100 gols por temporada. É difícil chegar aos 2.000 em dois anos, mas quem sabe eu continue por mais algum tempo até conseguir”, finalizou o camisa 12.

Para a temporada 2011, o principal objetivo da Cortiana/Santos/Unilus é conquistar a Liga Futsal. Apesar do forte investimento dos demais concorrentes, como Poker/PEC (RJ) e Krona/Joinville/DalPonte (SC), a agremiação santista está confiante e acredita em bons resultados já em seu primeiro ano de disputa.