sábado, 29 de janeiro de 2011

Goleiro Tiago estreia neste sábado no futsal russo

Divulgação

Novo time de Tiago luta para aproximar dos líderes na Super Liga russa
O futsal russo começa pra valer a partir deste sábado (29/1) para o goleiro brasileiro Tiago – eleito pela Fifa o melhor mundo na posição. O paulistano fará sua estreia defendendo as cores de sua nova equipe: o TTG Ugra/Gazpron, que é comandado pelo também brasileiro Miltinho, ex-Ulbra (RS) e Praia Clube/Uberlândia (MG).

O duelo, válido pela Super Liga local, ocorrerá no DS Jubileu, em Moscou, às 13 horas, onde a equipe de Tiago encarará o Siberian. Em janeiro deste ano, o guarda-meta, ex-Malwee (SC), defendeu a seleção brasileira em dois amistosos contra Rússia – o Brasil perdeu o primeiro e venceu o segundo (3 a 1 foi o placar dos dois desafios).

A Super Liga russa tem como atual líder o Dínamo, que soma 31 pontos. Já o Ugra/Gazpron aparece na quinta colocação, com 21 pontos. Com dois pontos a mais, o Siberian figura na terceira posição. O primeiro confronto oficial de Tiago no salonismo russo promete ser equilibrado, já que seu novo clube só pensa em subir na tabela de classificação.

Satisfeito, o arqueiro elogiou a recepção dos novos companheiros. "Fui recebido de braços abertos tanto pelos brasileiros quanto pelos russos. Fiquei bem contente da liberdade que o Miltinho me deu para fazer as coisas que eu estou acostumado a fazer dentro de quadra. E fiquei também super tranquilo com o apoio que eu recebi principalmente dos jogadores russos", revelou Tiago.