sábado, 19 de fevereiro de 2011

Em amistoso, Minas e Poker ficam no empate

Orlando Bento/V&M Minas

Alexandre tenta o chute
Em jogo amistoso, V&M Minas e Poker/PEC ficaram no empate por 2 a 2, com gols de Andrey e Vander Carioca para os petropolitanos, enquanto Leandro e Dieguinho marcaram para os mineiros, como parte da preparação para a Liga Futsal 2011. A partida foi realizada na tarde desta sexta-feira (18/2), na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Neste sábado (19/2), as duas equipes se enfrentam novamente às 10 horas, no mesmo local.

Também em período de preparação para o início da Liga, a equipe mineira começou o jogo-treino totalmente no ataque, marcando logo no início. O Poker/PEC equilibrou as ações e empatou em 1 a 1, através de Andrey. Na segunda etapa, os petropolitanos dominaram boa parte das ações virando o marcador, com Vander Carioca. Quase no final da partida, Dieguinho deu números finais ao amistoso em 2 a 2.

Autor do primeiro gol do Poker/PEC, Andrey acredita que o elenco está no caminho certo em busca de um bom desempenho na Liga Futsal. Para o jogador, em vários momentos da partida, o time conseguiu articular as jogadas treinadas até aqui neste início de temporada. “Início de preparação é assim mesmo. O time vai se adequando em diversas situações de jogo e formando o conjunto. Esses amistosos são ótimos para se ter a dimensão do que estamos fazendo bem e onde precisamos melhorar até o início da competição”, disse.

Superliga
A equipe minastenista se prepara para a disputa da Superliga, que começa na próxima quarta-feira (23/2), em Betim (MG). A equipe da capital mineira está no Grupo B, que tem Carlos Barbosa (RS), Cresspon (DF) e Maranhão (MA). Já o Grupo A será composto por Betim (MG), Copagril/Favile/Dalponte (PR), ABC/Telepesquisa (RN) e IACC/Águia Seguros/Unimed/Concórdia (SC).

O jogo de estreia dos minastenistas será no dia 23 de fevereiro, contra o Maranhão. No dia seguinte, o Minas enfrenta o Cresspon (DF) e, na terceira partida da primeira fase, o adversário será o Carlos Barbosa (RS).

O técnico Perdigão aprovou mais esta disputa, até porque a V&M/Minas mudou bastante o grupo nesta temporada , que agora conta os retornos dos alas Alexandre 'Pintinho' e Pábrio, além dos reforços do goleiro Alesi, o fixo Fernandinho, do pivô Keko e do ala Duda. Da temporada passada permaneceram os goleiros Bianchini e Guilherme, os alas Nando, Jotinha e Alisson, os beques Caio e Marquinhos e o pivô Dieguinho. Rangel foi promovido da categoria Sub-20 minastenista.