quarta-feira, 9 de março de 2011

Copagril é campeã da Taça Corbélia nos pênaltis

Luciano Bergamaschi/CBFS

A Copagril conquistou o primeiro título do ano
Em uma decisão para lá de equilibrada, a Copagril/Faville/DalPonte conseguiu conquistar o título da Taça Corbélia de Futsal ao derrotar o Gazin/OI/Umuarama Futsal nos pênaltis, pelo placar de 5 a 4, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal. O detalhe é que a Copagril empatou o jogo quando faltavam apenas dois segundos para o fim do confronto.


No confronto o Umuarama jogou melhor no primeiro tempo e em parte da segunda etapa, abrindo vantagem de dois gols. O primeiro deles veio em finalização de Marcelinho no final da primeira etapa, que bateu para anotar o tento inicial da partida ao receber bom passe de Renatinho.

Na segunda etapa as equipes se soltaram mais e os gols continuaram saindo. O Gazin ampliou a vantagem em arremate de Yuri. Vinicius roubou a bola na defesa da Copagril e passou para Yuri que chutou rasteiro vencendo Léo Oliveira. A Copagril então partiu para o ataque e empatou em chute de Marquinhos, que recebeu passe de Marcel.

Nos instantes finais do jogo o time de Marechal Cândido Rondon continuou atacando e chegou ao empate em mais um gol de Marquinhos, que escorou cruzamento dentro da área adversária. Na decisão por pênaltis Boni desperdiçou a cobrança para o Umuarama, enquanto a Copagril não desperdiçou nenhuma cobrança.

O técnico Fernando Malafaia, do Umuarama, disse que a equipe cumpriu seu objetivo inicial, que é a preparação para os jogos da Liga Futsal. Segundo ele, não cabe cobrança de resultados, mas, simplesmente um ajuste da equipe. “O time foi muito bem. Estamos levando o que viemos buscar, ou seja, a confirmação que os treinamentos físicos e táticos estão evoluindo”, disse.