sexta-feira, 18 de março de 2011

Em jogo de muitos gols, Poker/PEC supera São Paulo

Arquivo

Vander Carioca anotou o tento da vitória fluminense, no último minuto de jogo
SPFC/Marília/Construban (SP) e Poker/PEC (RJ) duelaram na noite desta quinta-feira (17/3) pela Liga Futsal 2011, principal competição do salonismo nacional. Apesar do equilíbrio em Marília, o time de Petrópolis levou a melhor e venceu o São Paulo pelo placar de 7 a 6. Vander Carioca, restando menos de um minuto para o término do duelo, fez o gol da vitória fluminense.

O jogo em Marília foi de muitos gols, com ambos os times atuando no ataque e buscando a vitória a todo custo. No primeiro tempo, em especial, quem compareceu ao ginásio da ADPM acompanhou um futsal bem jogado. Com o ala Bebeto mais que inspirado, o sistema ofensivo paulista funcionou e deu trabalho ao PEC.

Apesar do bom início são-paulino, com o artilheiro Bebeto deixando sua marca com quinze segundos de partida, a agremiação fluminense continuou concentrada e virou o marcador com gols de Vinicius, Amadeu e Cupim. A reação petropolitana assustou a torcida tricolor, mas não os comandados do técnico Tuca, que voltaram a ficar a frente no placar.

Bebeto, mais duas vezes, não deu chances à marcação local e igualou o marcador – 3 a 3. Na sequência, o experiente pivô Márcio colocou o São Paulo em vantagem novamente – quarto gol do time paulista. Antes do intervalo, o PEC pressionou e empatou a partida novamente – Regis concluiu com categoria para superar o goleiro Quinzinho.

O tricolor paulista voltou melhor para a segunda etapa. Com menos de quatro minutos de bola em jogo, Bebeto, sempre ele, assinalou seu quarto tento na noite, o quinto do São Paulo. Sem se encontrar na defesa, o Poker/PEC sofreu o sexto gol aos 30 minutos, desta vez com o fixo Fuste.

Nos instantes finais, numa reação incrível, a agremiação fluminense foi para o tudo ou nada e conseguiu o que parecia improvável em Marília – ficar a frente e chegar a sua primeira vitória na Liga 2011. Cupim, Amadeu e Vander Carioca definiram o triunfo por 7 a 6. O gol do experiente pivô, aos 39min34, foi o primeiro dele no campeonato deste ano.

"A vitória valeu pelo espírito de grupo e pela raça do time, mas erramos muito e precisamos consertar alguns detalhes. É apenas o segundo jogo da Liga e temos muito o que melhorar, mas valeu pelos três pontos. Vencer é sempre muito bom", disse Carioca após a vitória.