terça-feira, 26 de abril de 2011

Afagu Russas surpreende e vence Horizonte na abertura do Estadual 2011.


Uma grande surpresa na rodada de abertura do Estadual de Futsal 2011. O Afagu Russas goleou o atual campeão Horizonte pelo placar de 5 a 2. A rodada de abertura do 55º Campeonato Cearense de Futsal, categoria adulto masculino, foi realizada nesta segunda-feira (25/4), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.
O resultado deixa o Afagu/Russas motivado para encarar o restante da competição. Para o Horizonte, atual bicampeão estadual, comandado pelo técnico Francisco Aires é apontado como um dos favoritos para o título deste ano, resta aguardar os acontecimentos e se refazer da dasastrosa estreia.
O Jogo
O Afagu/Russas iniciou a partida a toda velocidade e abriu o marcador logo aos 49 segundos de jogo com gol do pivô Fred. Aos seis minutos, Vevé ampliou. O jogo parecia fácil para a equipe de Russas, mas aos dez minutos, Sérgio Edson descontou para o Horizonte que tentava reagir. A reação horizontina durou menos de um minuto, quando aos onze minutos Butina fez o terceiro gol do Afagu. Aos 17 minutos, Fábio Barbosa voltou a diminuir o placar para o Horizonte, mas na comemoração do gol, Fábio e o técnico do Afagu, Deivid, discutiram e ambos foram expulsos. Antes do intervalo, aos dezenove minutos, Reginaldo fez o quarto gol do Afagu, fechando o placar da etapa inicial em 4 a 2.
Na segunda etapa do jogo, as equipes voltaram cautelosas, procurando jogar nos erros do adversárias. O Horizonte voltou a falhar na marcação e aos três minutos, Butina, marcou o quinto gol do Afagu/Russas. As equipes ainda tentaram marcar, em lances individuais, mas o placar ficou mesmo na goleada por 5×2 para o Afagu.
O complemento da primeira rodada do EStadual 2011 será realizada no dia 14 de maio, quando todos os clubes fazem suas estreias na competição.