quarta-feira, 20 de abril de 2011

Liga Futsal Atlântico joga bem e goleia Unisul em Erechim (RS)

Beto Costa/CBFS

Time do técnico Jarico segue encontrando dificuldades na Liga Futsal deste ano
Atlântico Apti Uri Erechim e Hipper Freios/Unisul duelaram na noite desta terça-feira (19/4) pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Jogando no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), o Galo levou a melhor e venceu o representante tubaronense pelo placar de 4 a 0.

Com a vitória diante da Unisul, a agremiação do interior do Rio Grande do Sul subiu na tabela de classificação e entrou na zona de classificação a próxima fase. Enquanto o Atlântico soma agora dez pontos, o clube catarinense continua com os mesmos seis pontos ganhos.

A partida em Erechim
Empurrado por sua fanática torcida, o Atlântico foi pra cima do adversário nos primeiros minutos. Do outro lado, os comandados do experiente técnico Jari da Rocha, o Jarico, se fechavam com eficiência atrás e tentavam surpreender os donos da casa nas jogadas de contra-ataque.

De tanto insistir, a equipe do treinador Paulinho Sananduva chegou ao primeiro gol aos sete minutos de bola rolando - Grillo marcou. Oito minutos depois, o pivô Bipe, que iniciou o confronto no banco de reservas, finalizou com precisão e aumentou a vantagem gaúcha – 2 a 0, resultado da etapa.

Na volta dos vestiários, o ritmo da partida permaneceu intenso. Em busca ao menos do empate, a Unisul avançou mais sua marcação e levou perigo aos locais, que continuaram atacando também.

Com calma, o Galo de Erechim foi construindo a vitória sem maiores dificuldades na noite. Tininho, aos 28min59, e Dário, aos 35, marcaram e garantiram os três pontos – 4 a 0. No fim, o Atlântico ainda perdeu, sem necessidade, o fixo Grillo, expulso. Thiago Bolinha, da Unisul, também recebeu cartão vermelho e deixou o duelo mais cedo.

Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431