segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Liga Futsal 2011 No último jogo em casa, Poker enfrenta São José nesta segunda

O jogo-chave da temporada. É assim que o Poker/PEC (RJ) encara o duelo desta segunda-feira (15/8) contra o São José/Vale Sul Shopping (SP), válido pela quarta rodada do grupo C da Liga Futsal 2011. O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv e é a última partida dos petropolitanos em casa na competição.

Com cinco pontos ganhos, o Poker está empatados com a Intelli/Orlândia (SP) em primeiro lugar, mas levam desvantagem no saldo de gols, já que os paulistas têm cinco gols a mais. Por isso, o time busca logo a vitória nesta segunda diante do São José para chegar a oito pontos e enfrentar os orlandinos e a Hipper Freios/Unisul (SC) fora de casa, nos dois jogos restantes.

Experiente, o goleiro Rogério sabe da importância do jogo para a campanha da equipe. “A partir de agora começam as contas. Mas antes da matemática vem o jogo na quadra. Precisamos ficar focados nele. É mais uma decisão e o time vem muito bem. Estamos confiantes”, disse o arqueiro, que terá um amigo como adversário.

Rogério terá pela frente o amigo Tiago, goleiro do São José
“Falar que ele é um grande goleiro não é novidade. Um dos melhores do mundo. Além disso, é um cara que tenho o orgulho de ter estado no mesmo grupo na seleção. É meu amigo”, disse Rogério sobre Tiago, goleiro da Seleção Brasileira e também do São José.

No time paulista, a intenção é vencer para ultrapassar o Poker e, de quebra, ficar entre as duas melhores equipes do grupo, que garantem vaga nas quartas de final. Atualmente, os joseenses somam quatro pontos e estão em terceiro lugar. Para a partida desta segunda, o técnico da equipe, Ivan Gomes da Silva, não terá Marcelo Paulista, que foi expulso no último jogo e terá que cumprir suspensão automática.

Artilharia
Além da disputa entre as duas equipes, o jogo desta segunda terá um duelo particular. Keké, do São José, e Lenísio, do Poker, estão entre os artilheiros da Liga 2011 e esperam marcar gols para ajudar as respectivas equipes. Com 25 gols, o joseense divide a artilharia com Falcão, do Santos/Cortiana (SP), enquanto o petropolitano já marcou 22 vezes.

Com informações de Cláudia Mendes