sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Liga Futsal Corinthians e Carlos Barbosa iniciam briga por vaga na decisão

São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Carlos Barbosa (RS) enfrentam-se nesta sexta-feira (4/11), às 18h20, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), pela semifinal da Liga Futsal 2011. Será o primeiro confronto entre as duas equipes e ambas buscam a vitória para ir para o segundo duelo em vantagem.

No jogo da primeira fase, gaúchos venceram por 6 a 1     Pelo regulamento, não há vantagem de saldo de gols. Assim, quem fizer mais pontos nos dois jogos fica com a vaga na decisão. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, haverá prorrogação, na qual o vencedor garante passagem para a decisão. Se houver nova igualdade, o vencedor será decidido nos pênaltis. O segundo jogo entre os dois times será na próxima quinta-feira (10/11), às 20 horas, em Carlos Barbosa (RS).

Curiosamente, as duas equipes foram eliminadas nas semifinais na última temporada. O Corinthians caiu diante da Copagril/Faville/Dalponte (PR), enquanto o Carlos Barbosa foi eliminado pela Malwee/Cimed (RS). Em 2011, ambos buscam desfechos diferentes para a história, e os corintianos esperam contar com a torcida para começar bem.

”Nossa torcida nunca nos abandonou e sempre foi o nosso sexto homem dentro de quadra. Agora, em um momento decisivo, não será diferente. Tenho certeza que o ginásio estará lotado e eles farão mais um espetáculo lindo. Esperamos corresponder dentro de quadra honrando o manto corintiano”, disse o capitão Paulinho Japonês.

Os dois times chegam em momentos diferentes para a semifinal. O Corinthians, eliminado no Paulista, ficou mais de 20 dias sem jogar, se preparando exclusivamente para o confronto. Já o Carlos Barbosa esteve envolvido na disputa do Campeonato Gaúcho, conquistando o segundo turno da competição.

Para o ala Simi, a equipe está mais do que preparada para o duelo. “Estamos a um mês falando deste confronto, então um pouco de ansiedade é normal antes da partida, mas assim que a bola rola tudo este nervosismo vai embora. Estudamos bem nosso adversário e estamos preparados para fazer um grande jogo. Queremos muito presentear a torcida com uma grande vitória e levar uma boa vantagem para o jogo de volta”, disse.