quinta-feira, 18 de abril de 2013

Copa Intercontinental de Futsal

ACBF defenderá título mundial nos Estados Unidos


  • A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) defenderá o título da Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes de Futsal, no final do mês de junho, nos Estados Unidos. A equipe laranja confirmou a sua presença na edição 2013 que ocorre na cidade de Greensboro, na Carolina do Norte, entre os dias 27 e 30 de junho.

    Único clube de futsal no planeta que está presente na Copa Intercontinental, desde que a FIFA apadrinhou a disputa, em 2004, a ACBF já levantou o título máximo da modalidade duas vezes: em 2004, em Barcelona, na Espanha, e em 2012, quando o Mundial de Clubes foi realizado pela primeira vez em Carlos Barbosa, casa da ACBF. Além disso, em 2001, o clube laranja foi Campeão Intercontinental, na Rússia, título que não é reconhecido pela FIFA.

    Seis equipes participarão do Intercotinental 2013, que será sediada pela primeira vez nos Estados Unidos. Cinco já estão confirmadas: a ACBF/Carlos Barbosa, que se credencia como atual campeã mundial; Intelli/Orlândia-SP, campeã da Liga Nacional; Dinamo Moscou, da Rússica, vice-campeão Europeu; El Pozo Murcia, da Espanha, vencedor da Supercopa Espanhola; e o Boca Juniors, da Argentina, equipe convidada. A USA Futsal, organizadora da competição, aguarda a confirmação do sexto participante para os próximos dias.

    Os jogos serão realizados no belíssimo Greensboro Coliseum Complex, na cidade de Greensboro, na Carolina do Norte. O moderno prédio multiuso foi desenhado para comportar eventos esportivos, culturais, shows e feiras. A capacidade total da arena é de 23.500 espectadores, a maior estrutura de eventos com lugares individuais dos Estados Unidos.

    Diferentemente da edição passada, a Copa Intercontinental 2013 terá dois grupos, com três equipes em casa, que duelarão entre si dentro das chaves, onde se classificam os dois melhores para realizar a grande final, prevista para o dia 30 de junho.

    Nos próximos dias, o Comitê Organizador Local da Copa Intercontinental de Futsal 2013 estará colocando no ar o site oficial da competição.

    Equipes Participantes
    ACBF/Carlos Barbosa – Brasil
    Intelli/Orlândia –Brasil
    Dinamo/Moscou – Rússia
    El Pozo / Murcia – Espanha
    Boca Juniors – Argentina
    6º Participante à definir

    Local: Greensboro, Carolina do Norte – Estados Unidos

    Data: 27 a 30 de junho de 2013