sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CBFS divulga tabela da Superliga

Beto Costa/CBFS

Ginásio Divino Ferreira Braga, em Betim, receberá a Superliga
A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou nesta terça-feira (18/1) a tabela da VI Superliga de Futsal, competição que abre a temporada do salonismo nacional. Ela será disputada entre os dias 23 e 27 de fevereiro, no ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, em Betim (MG) e terá oito equipes brigando pelo título.

Estão confirmados os cinco campeões das Ligas regionais, mais os dois primeiros colocados da Liga Futsal 2010 e a equipe da casa. Por causa do fim da Malwee/Cimed (SC), atual campeã da Liga, a Copagril/Faville/Dalponte (PR) herdou a vaga destinada ao primeiro colocado, enquanto o Carlos Barbosa (RS) ficou com o segundo posto.

No grupo A, estão a AMDH/Betim (MG), equipe sediante, a Copagril, a IACC/Patrimonial/Águia Seguros (SC), campeã da Liga Sul, e o ABC/ART&C (RN), vencedor da Liga Nordeste. Já a chave B é integrada pela Carlos Barbosa, o Cresspom (DF), o V&M Minas (MG) e o Alvorada (MA), vencedores das Ligas Centro-Oeste, Sudeste e Norte, respectivamente.

Pelo regulamento da competição, os times estarão divididos em dois grupos com quatro integrantes. Eles enfrentam-se em turno único dentro das chaves e as duas melhores agremiações classificam-se para as semifinais. Os vencedores dos confrontos eliminatórios enfrentam-se na final da competição, que será realizada no domingo (27/2), às 19 horas.

Primeira Rodada
A abertura da Superliga será com o duelo entre Carlos Barbosa e Cresspom, que se enfrentam no dia 23 de fevereiro, às 15 horas. Depois, às 16h30, Copagril e IACC estréiam na competição e, às 19 horas, é a vez de Minas e Maranhão disputarem a primeira partida. Por fim, às 20h30, Betim e ABC fecham a primeira rodada do torneio.