sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Suzano Futsal jogará pela Liga Nacional em 2011


O Suzano Futsal jogará a Liga Nacional de Futsal em 2011. A equipe ocupará uma das vagas da Penalty, que, em 2010, pertencia ao Foz Futsal. Segundo o secretário interino de Esportes, Lazer e Recreação de Suzano, Fausto Pizzolato, a conquista da vaga foi possível devido ao bom desempenho da equipe em 2010.
No ano passado, Suzano ficou com o vice-campeonato dos Jogos Abertos, realizados em novembro em Santos. No Paulista da Série A-1, a equipe ficou entre as oito melhores e, no Metropolitano, chegou à semifinal contra o Palmeiras.
Com a conquista da vaga na Liga Nacional, a equipe também ganhou novos parceiros, como a Penalty, a detentora da vaga na Liga, o Frigorífico WS e a faculdade Drummond, de São Paulo. “Com a vaga, a Penalty vai vestir os atletas. Além disso, angariamos outras fontes de recursos”, contou. A marca de materiais esportivos também vai garantir o material esportivo para todas as categorias de futsal do município, que vai do sub-9 ao adulto.
Desta forma, o futsal terá um aumento no investimento, mas sem incidir nos cofres públicos. “A Secretaria de Esportes continuará investindo o mesmo valor no futsal do município. Mas os investimentos no total no esporte aumentarão três vezes por conta das parcerias”, afirmou.
Para o secretário, com a entrada do Suzano Futsal na Liga Nacional, Suzano também terá a oportunidade de sediar jogos e receber craques do futsal do Brasil, como o Falcão, do Santos.
Segundo o técnico da equipe, Willer Fernandes, o time se apresentará em janeiro e começa a disputa em fevereiro.
Liga
A confirmação da participação de todos os clubes participantes na próxima edição da Liga Futsal será feita até o fim de janeiro. Entre as definições já conhecidas, está a substituição do Foz Futsal pelo Suzano, em uma das franquias da Penalty.
Outra empresa que comunicou a transferência da sua franquia foi a Cortiana, que em 2011 estará em parceria com o Santos Futebol Clube. A Cortiana/Santos já anunciou nomes fortes para a composição do elenco, como os alas Falcão e Valdin, além do técnico Fernando Ferretti – todos ex-Malwee/Cimed.
A Liga Futsal foi criada em 1996. O campeonato já reuniu craques do quilate de Falcão, Manoel Tobias, Lenísio, Índio (atual pivô do Suzano Futsal), Pablo, Schumacher, Fininho e outros astros da seleção brasileira.
Em 2010, a Liga Futsal conta com a participação de 21 equipes de sete estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Paraná). De acordo com informações da Confederação, o número de participantes é recorde, transformando o campeonato na maior Liga do mundo.
Fonte: Prefeitura de Suzano