sexta-feira, 18 de março de 2011

Santos vence Assoeva no interior do RS

Arquivo CBFS

Santos/Cortiana comemora mais uma vitória na Liga Futsal 2011
Em seu segundo jogo na Liga Futsal deste ano, a equipe do Santos/Cortiana (SP) superou a Assoeva/Unisc/ALM (RS) nesta quinta-feira (17/3) e chegou aos seis pontos ganhos no nacional (100% de aproveitamento). Mesmo jogando em casa (ginásio Municipal de Venâncio Aires), a Assoeva não conseguiu evitar o resultado adverso em sua estreia na Liga 2011 – 4 a 3.

Empurrada por sua fanática torcida, que mais uma vez compareceu em ótimo número ao ginásio local, a Assoeva não se intimidou com a equipe santista no início do confronto. Bem postado no setor defensivo, o clube gaúcho marcou com eficiência e tentou surpreender o adversário nas jogadas de contra-ataque.

Aos 13min17, melhor em quadra, o elenco comandado pelo técnico Morruga, pressionou e, num erro da defesa paulista, chegou ao primeiro gol da noite. Zezinho, estreando com a camisa da Assoeva, concluiu com precisão e levantou a torcida gaúcha – 1 a 0, placar da etapa inicial.

Experiente, a agremiação praiana se organizou no vestiário e voltou ligada para o segundo tempo, quando não tardou e empatou o duelo – gol do jovem ala Jackson, aos 21min09. A igualdade recolocou de vez o Santos/Cortiana no jogo, que aproveitou o bom momento e partiu em busca da virada.

A mudança de postura santista surtiu efeito. Com dois gols do pivô Deives e outro do lado Pixote, o time comandado pelo técnico Ferretti garantiu os três pontos no Rio Grande Sul. Guga e Everton descontaram para os donos da casa, mas não evitaram a derrota pelo placar de 4 a 3.

Encerrado o duelo, Morruga, técnico da Assoeva/Unisc/ALM, lamentou a derrota na estreia. “Tínhamos que ter jogado mais com o apoio de meio na primeira linha. Também faltou o ala oposto flutuando mais. Enfrentamos um adversário muito forte hoje”, disse.