quinta-feira, 31 de março de 2011

Liga Futsal Em busca da recuperação, Krona encara a Copagril longe de casa

Divulgação

Krona tentará se reabilitar diante do vice-líder da Liga Futsal
Reação é a palavra de ordem na Krona/Joinvillle/Dalponte para o confronto desta quinta-feira (31/3), contra a Copagril/Faville/Dalponte. Embora desfalcada de seis jogadores e, mesmo diante do atual vice-campeão, o elenco joinvilense acredita na conquista da primeira vitória na Liga Futsal 2011. A partida está marcada para as 20 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR).

Os rondonenses estão em segundo lugar na classificação da Liga, com 12 pontos, enquanto os rivais desta quinta-feira seguem fora do G-16. A Krona tem dois pontos em cinco partidas e ocupa a 21ª posição.

Em situação adversa na tabela de classificação, os atletas do elenco da Krona têm a consciência da necessidade de um resultado positivo. “Nós atletas assumimos a responsabilidade pelos resultados iniciais. Mesmo treinando e jogando bem, a equipe não conquistou as vitórias esperadas. Isto é sinal de que precisamos nos dedicar ainda mais”, comentou o fixo Chico.

Por conta, também, dos jogos iniciais pela Liga, que o time joinvilense espera encontrar a mesma dificuldade diante da Copagril. “O momento deles é diferente, mas o importante é que o grupo da Krona está focado no trabalho. Atletas e comissão técnica estão na mesma sintonia para sair desta situação desconfortável”, destacou Serginho, um dos atletas mais experientes do elenco.

Para a partida desta quinta-feira, a Krona não poderá contar com cinco jogadores entregues ao departamento médico. Além de André, Junai, Guina e Fernando, o goleiro Franklin, que sentiu uma lesão no ombro esquerdo, também não joga. Para completar a lista de desfalques, o capitão James cumpre suspensão automática. O fixo levou o terceiro cartão amarelo na partida diante do Carlos Barbosa, realizada na segunda-feira (28/3).

A boa notícia fica por conta do retorno do ala Rubinho. Suspenso, o jogador não participou do confronto no Rio Grande do Sul. Agora, o ala espera retornar em grande estilo para ajudar o elenco tricolor. “Está mais do que na hora de colocarmos em prática todo o excelente trabalho desenvolvido. Vamos buscar a vitória para embalar”, disse.

Pelos lados da Copagril, o técnico Marquinhos Xavier não poderá contar com o fixo Renan, que foi expulso na vitória dos paranaenses diante do Poker/PEC, por 4 a 3, em partida realizada na última segunda-feira (28/3), em Petrópolis (RJ).

Com informações de Renan Pereira - Assessoria de Imprensa da Krona/Joinville/DalPonte



Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431