terça-feira, 19 de abril de 2011

Liga Futsal Intelli/Orlândia goleia e assume vice-liderança da Liga

Carlos Silva

Intelli comemora goleada sobre a Krona
A equipe da Intelli/Orlândia venceu na noite desta segunda-feira (18/4) e assumiu a vice-liderança da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Jogando no ginásio Maurício Leite de Morais, o time paulista goleou a Krona/Joinville/DalPonte pelo placar de 9 a 4.

O clube catarinense não se encontrou nos primeiros minutos em Orlândia (SP), quando o time da casa não tomou conhecimento do adversário e tratou logo de abrir vantagem no placar. Augusto, Caio e Leandro, com menos de cinco minutos de bola rolando, marcaram e assustaram os visitantes – 3 a 0.

Mesmo com o marcador tão adverso, o experiente elenco da Krona se ajustou na marcação e tentou surpreender a Intelli nos contra-ataques. A mudança de postura surtiu efeito e o tricolor catarinense conseguiu o que parecia improvável na etapa inicial: chegar ao empate. Junai, Bateria e Café deixaram tudo igual.

Apesar da reação no fim do primeiro período, a Krona voltou a se perder em quadra nos últimos vinte minutos. Avançado, o representante paulista ficou a frente novamente sem maiores dificuldades: Marinho, Edgar e Leandro fizeram 6 a 3.

Em desvantagem, Paulinho Cardoso, treinador do time catarinense, foi para o tudo ou nada com o goleiro linha e acabou sofrendo a goleada na noite desta terça. Depois de diminuir com Junai, a Krona não conseguiu frear o ataque adversário e perdeu por 9 a 4 – Marinho, Caio e Mac deram números finais.

Para o ala Murilo, que estava com a seleção brasileira em Portugal, a derrota se deu principalmente pelas falhas defensivas. “Fomos buscando gol a gol no primeiro tempo, quando chegamos a reagir. Começamos muito mal, sempre correndo atrás no placar. Sofremos gols infantis no início da partida e isso nos prejudicou no decorrer do confronto”.

Do outro lado, o técnico Cidão citou o ritmo acelerado da Intelli. “Nossa intenção era manter o jogo acelerado, diferente do estilo deles, que preferem cadenciar o ritmo. Abrimos uma boa vantagem e paramos de pressionar em certos momentos, mas depois conseguimos tomar conta da partida novamente”, analisou.

Com o triunfo no interior de São Paulo, a Intelli/Orlândia chegou aos 18 pontos e assumiu a vice-liderança isolada da décima sexta edição da Liga Futsal. Ainda com cinco pontos ganhos e apenas uma vitória, a Krona/Joinville/DalPonte segue na parte debaixo da tabela – 20ª posição.
Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431