terça-feira, 19 de abril de 2011

Liga Futsal Peixe tenta desbancar o terceiro colocado da Liga

Carlos Silva

Diante de sua torcida, Peixe/Mazza só pensa na vitória nesta terça
A equipe do Peixe/Mazza terá mais um desafio árduo pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Nesta terça-feira (19/4), às 20 horas, o time candango enfrentará em casa a Copagril/Faville/DalPonte, atual vice-campeã da Liga. O jogo será disputado no ginásio do Sobradinho.

Além do forte adversário, o clube comandado pelo técnico Sérgio Adriano conta com outros problemas, como: atletas lesionados e suspensos. Enquanto Cássio e Tiago Rocha estão entregues ao Departamento Médico, Marlon e Rafa estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Décimo segundo colocado com nove pontos ganhos (3 vitórias e 3 derrotas), o Peixe/Mazza tem como principal objetivo conquistar uma das dezesseis vagas na segunda fase do campeonato. Para isso, o representante do DF está ciente que pontuar em casa é praticamente uma obrigação.

“Esse é o momento dos jogadores que vão ganhar a oportunidade mostrarem porque tem condições de vestir a camisa do Peixe. Atletas que vem oscilando o rendimento nos jogos se firmarem”, analisou Sérgio Adriano, que contará com os retornos de Munin e Jaderson. O pivô Renan Bastos, recém contratado, também deverá estrear.

Mesmo atuando fora de Marechal Cândido Rondon (PR), o clima é de confiança no time da Copagril/Faville/DalPonte, que é treinado por Marquinhos Xavier. Com quinze pontos somados, a agremiação do interior paranaense ocupa a terceira colocação na tabela.

Para o confronto em Sobradinho, a Copagril, que vem de derrota na Liga Futsal deste ano (2 a 0 para o Florianópolis Futsal), contará com o reforço do competente goleiro Léo Oliveira, que estava com a seleção brasileira em Portugal. Diferente de Adriano, Xavier não terá nenhum desfalque por ordem disciplinar.

Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431