quarta-feira, 13 de abril de 2011

São José goleia o Santos pelo estadual paulista de Futsal

Divulgação

Keke foi o destaque do confronto
Jogando muito bem, o São José/ Vale Sul Shopping encarou o Santos/Cortiana, na noite desta terça-feira (12/4), pela Série A1 do Campeonato Paulista de Futsal, e acabou goleando impiedosamente a equipe do litoral paulista pelo placar de 9 a 2, em partida ocorrida no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos, interior paulista.

O destaque da partida foi o pivô Keké, que anotou quatro gols na partida, o primeiro deles aos 18 segundos de jogo, depois de recebeu passe de Pepita. Logo aos 40 segundos de jogo o São José deu mostras que golearia, ao ampliar em finalização de Evandro, que deixou a defesa santista atordoada.

Com forte marcação e explorando os contra ataques, o time joseense anulou a equipe santista chegou ao terceiro gol novamente com Keké, que aproveitou um vacilo de Índio. Um minuto depois Jé diminuiu para o adversário. O Santos tentou a reação com o goleiro-linha ainda no primeiro tempo, com Falcão desempenhando a função.

O problema é que logo no primeiro lance Jojô, por cobertura, marcou o quarto gol do São José. E foi ala que ainda roubou a bola no meio da quadra, tocou para o pivô Max, que amorteceu no peito e encheu o pé no gol de Bilica: 5 a 1. Keké ainda aproveitou a chance que teve e fez o seu terceiro gol na partida, garantindo o sexto tento do time da casa no primeiro tempo.

A equipe de São José manteve o ritmo na etapa complementar. Logo nos minutos iniciais, Keké roubou a bola de Falcão, que atuava como goleiro-linha, e marcou o sétimo para o São José. Falcão deu o troco logo em seguida e diminuiu para o Santos. Não demorou muito e o goleiro Pezão fez, por cobertura, o oitavo gol do time joseense. Ferrugem fez o nono, encerrando a contagem.

Para o técnico Ivan Gomes, a equipe mostrou o seu melhor fustal na noite. “Foi um resultado atípico, mas excelente para mostrar que estamos no caminho certo. Uma vitória importante, com a casa cheia, a torcida é o sexto jogador. Eles participam, gritam, incentivam a gente. Temos que pegar de lição um jogo como este”, declarou.



Fagner Pinho
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431