quarta-feira, 13 de abril de 2011

Seleção brasileira empata com Portugal novamente

Divulgação

Novo empate em Portugal
Coimbra (POR) - Brasil e Portugal voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira (13/4) e, como já era esperado, o duelo foi de novo equilibrado na Arena Multiuso Coimbra. No segundo duelo entre os selecionados, a vitória teimou em não sair para nenhum dos lados novamente. Depois de terem empatado em 2 a 2 na terça-feira, as equipes ficaram no 3 a 3 no embate derradeiro.

O primeiro gol português, como ocorreu no jogo anterior, saiu numa rápida jogada de contra-ataque logo no início. Livre na segunda trave, o capitão Arnaldo só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede adversária. O Brasil não demorou a empatar. Fernandinho, na ala esquerda, concluiu de direita para superar o goleiro André Sousa.

A partida continuou lá e cá antes do intervalo. Com boa parte da torcida lhe apoiando, o elenco português não se intimidou com qualidade brasileira e partiu em busca do segundo tento, o que de fato ocorreu. Cardinal, de primeira, acertou o ângulo direito de Cidão, que não teve nenhuma chance de defesa.

Já no segundo tempo, o Brasil, mais atento, deixou tudo igual em Coimbra. Com a marcação avançada, os lusos não conseguiram sair jogando, Simi aproveitou e deixou sua marca – 2 a 2.

Os gols continuaram saindo. Enquanto Fernandinho perdeu oportunidade de anotar seu segundo no dia, na cara do goleiro, Cardinal chutou rasteiro e comemorou o terceiro gol Português. Atrás no placar novamente, a seleção brasileira igualou logo em seguida, Simi numa finalização precisa.

Os minutos finais foram eletrizantes, com as duas equipes buscando a vitória a todo custo. Apesar do jogo ofensivo realizado por ambos e a torcida praticamente em pé, o resultado final já estava definido – 3 a 3.

Para Fernandinho, autor do primeiro gol brasileiro na partida de hoje, quem compareceu ao ginásio local acompanhou um dos maiores clássicos do futsal mundial. “Foram dois jogos equilibrados, como já esperávamos, e os resultados provam isso. Hoje Portugal e Brasil já fazem parte do clássico mundial”.

Na seleção portuguesa, o treinador Jorge Braz apontou que qualquer uma das seleções poderia ter conquistado a vitória. Ainda segundo ele, duelar contra os brasileiros é sempre uma dificuldade a mais.

“A seleção brasileira tem um elenco muito qualificado, talvez o melhor do mundo, e isso dificulta o jogo de seus rivais. Poderíamos ter conquistado nossa primeira vitória hoje, mas infelizmente hoje fomos nós que perdemos muitos gols”, analisou.

Ficha técnica
Portugal 3x3 Brasil
Data: 13/04/2011 (terça-feira)
Local: ginásio Multidesportos Dr. Mário Mexia (Coimbra – POR)
Horário: 19h30 local (15h30 - horário de Brasília)
Árbitro principal: Eduardo Coelho (POR)
Árbitro auxiliar: Sérgio Magalhães (POR)
Cronometrista: Leandro Rodrigues (POR)

Portugal: André Sousa, Pedro Cary, Arnaldo (capitão), Ricardinho e Gonçalo. Entraram: Paulo Rocha, Marinho, Cardinal, Bebé, Bruno Coelho e João Matos. Técnico: Jorge Braz

Brasil: Cidão, Ciço, Vinicius (capitão), Fernandinho e Wilde. Entraram: Neto, Igor, Betão, Simi e Rafael. Técnico: Marcos Sorato

Gols
Portugal: Cardinal (18min10 e 24min32) e Arnaldo (1min48).
Brasil: Simi (20min48 e 24min54) e Fernandinho (4min02).

Cartões
Portugal: Cardinal (amarelo)
Brasil: Neto e Wilde (ambos amarelo)

Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431