sexta-feira, 6 de maio de 2011

Liga Futsal Florianópolis vira no fim e supera Gazin em Umuarama

Carlos Silva

Gazin começou bem, mas sofreu a virada para o Florianópolis Futsal no 2º tempo
Em confronto válido pela Liga Futsal 2011, principal competição do salonismo nacional, Gazin/Oi/Penalty e Florianópolis Futsal estiveram frente a frente em Umuarama (PR). Mesmo atuando em casa, a equipe comandada pelo técnico Fernando Malafaia deixou o ritmo cair nos últimos minutos e perdeu de virada, por 2 a 1.

Em um dos duelos mais equilibrados desta quinta-feira, paranaenses e catarinenses levantaram os torcedores que compareceram ao ginásio Amário Vieira da Costa. Bem postados em quadra, os times marcaram com eficiência, em especial no primeiro tempo.

Empurrada por sua torcida, a Gazin pressionou e derrubou o primeiro zero no placar quando restavam apenas cinco segundos para o intervalo. Depois de receber passe preciso, Boni chutou forte para estufar a rede catarinense – 1 a 0.

A partida continuou indefinida nos vinte minutos finais. Em busca ao menos do empate, o Florianópolis Futsal se soltou mais em quadra e foi para o tudo ou nada no interior do Paraná.

Aos 37 minutos a mudança de postura começou a surtir efeito quando Antônio concluiu com eficiência e deixou tudo igual. Restando menos de um minuto para o apito derradeiro, Renatinho calou a torcida paranaense ao anotar o segundo tento do Floripa. Fim de jogo, vitória catarinense pelo placar de 2 a 1.

O ala Jaiminho, que retorna de contusão, lamentou o reverso em casa. “Temos trabalhado forte e nossa equipe tem crescido num todo. Infelizmente vacilamos nos instantes finais”.

Boni, autor do único gol da Gazin, também comentou o resultado em Umuarama. “A proposta deles foi sempre a mesma, marcar atrás e tentar matar o jogo no contra-ataque. No fim acabou dando certo para eles”, analisou.