terça-feira, 1 de novembro de 2011

Intelli supera Santos e é campeã paulista de futsal

Márcio Damião

Orlandinos conquistaram o terceiro título estadual
A Intelli/Orlândia é campeã paulista de 2011. O título foi conquistado sobre o Santos no último sábado (29/10) no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP), na segunda jogo da final da competição. No tempo normal, os orlandinos venceram por 4 a 1, revertendo a vantagem santista e, na prorrogação, aproveitaram a melhor campanha e empataram por 2 a 2, garantindo o terceiro título e o segundo consecutivo.

Orlandinos conquistaram o terceiro título estadual
No jogo, os dois times começaram preocupados com o sistema defensivo. Por isso, os primeiros minutos foram de poucas chances de gol. Aos poucos, os dois times se soltaram, mas aí foram os goleiros Djony, do Santos, e Guitta, da Intelli, apareceram e garantiram o empate na primeira etapa.

No segundo tempo, a situação mudou. Logo aos 12 segundos, Leandro e Mac tabelaram e a bola sobrou para o ala, que chutou rasteiro para abrir o placar. O Santos tentou empatar, mas Guitta salvou novamente. Aos 28min, os orlandinos aumentaram a vantagem com Genário, que recebeu passe e empurrou para as redes.

Com Falcão de goleiro-linha, o Santos pressionou e diminuiu quando Deives apareceu na área e tocou para as redes. Animado, o time santista continuou pressionando, mas, no fim do período, Caio e Marlon chutaram de longe e fizeram 4 a 1, confirmando a prorrogação.

No prolongamento, a Intelli jogava pelo empate por ter melhor campanha na competição. E, aos 40 segundos, o time da casa marcou com Leandro, tocou na saída de Djony. No segundo período, o Santos conseguiu o empate com Valdin, que aproveitou rebote da defesa.

No lance seguinte, Guitta fez lançamento para Genário, que desviou de cabeça e colocou a Intelli na frente mais uma vez. Precisando vencer, o Santos foi ao ataque e empatou a 50 segundos do fim com Bruno Souza. No entanto, a reação veio tarde, e a Intelli comemorou com a torcida mais um título estadual.

Com informações de Carlos Silva – Assessoria de Imprensa Intelli/Orlândia