quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Atlântico apresenta elenco para a temporada 2012

Rodrigo Finardi/Jornal Boa Vista

Atlântico apresentou o elenco com 15 atletas para 2012
O atual campeão gaúcho de futsal, o Atlântico se apresentou para a temporada 2012 na manhã desta terça-feira (17/1), em Erechim (RS). Jogadores e comissão técnica foram apresentados para iniciar a preparação para as disputas que estão por começar.

O diretor geral do Atlântico, Aljocir Berticelli, em seu discurso lembrou o feito do clube ao conquistar o estadual no final do ano passado. “O Atlântico é o time a ser batido este ano. Tivemos repercussão mundial com o título. E vocês jogadores são os responsáveis por isso. Acreditamos em vocês para buscarmos outros títulos este ano”, disse.

O clube manteve a mesma base do ano passado, mas terá um novo comando técnico. Cigano terá a missão de substituir Paulinho Sananduva que se transferiu para o Carlos Barbosa. O novo treinador tem em mãos um elenco com 15 atletas, sendo duas novidades: o ala Alemão e o pivô Silon, recém-contratados.

Dentro do grupo erechinense apresentado nesta terça-feira três atletas enfrentarão um período de testes: Ricardo, Nei e João serão avaliados pela comissão técnica.

Ao longo do ano os gaúchos enfrentarão várias competições. A primeira o torneio de Gramado de 7 a 10 de março. O time enfrentará ainda o Campeonato Gaúcho de Futsal e a Liga Futsal. Fechando o ano, o Atlântico disputará, em dezembro, a Taça Brasil de Clubes, representando o Rio Grande do Sul, na Divisão Especial.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vincenzo Spedicato: ‘Falcão colocou Orlândia no mapa do Brasil

Vincenzo (ao centro) é homenageado com medalha
Vincenzo (ao centro) é homenageado com medalha
Responsável direto pela contratação de Falcão, o empresário italiano Vincenzo Spedicato é um dos cidadãos mais ilustres do interior paulista. Aos 63 anos, o presidente de honra do Orlândia comemora o fato de a cidade literalmente “ter entrado no mapa” do Brasil, já que o município de 40 mil habitantes era pouco conhecido antes da contratação do craque. Em conversa com o SPORTV.COM, o dirigente – que também é presidente da empresa que patrocina o clube – falou sobre a vontade de segurar o camisa 12 até o fim da sua carreira, as possíveis novas contratações do Orlândia, objetivos da equipe para a temporada e detalhes da grande festa que está sendo preparada para a próxima segunda-feira.
Vincenzo Spedicato, presidente de honra do Orlândia
Como se deu o processo de negociação com o Falcão?
Vincenzo Spedicato: O Falcão sempre manifestou interesse em jogar aqui e, no último ano, tivemos vários fatores preponderantes para concretizarmos esse desejo. Os contatos começaram no mês de dezembro e foram interrompidos com a viagem dele para o Mundial (o ala acompanhou a delegação santista de futebol). No dia 15 de dezembro, tivemos um acerto verbal, mas não podíamos anunciar nada, pois ainda não havia a oficialização do fim do futsal do Santos. Na volta do Japão, tivemos esta resposta e finalmente concretizamos a contratação.
Existiam mais clubes negociando com o jogador?
Todos os clubes de futsal querem ter um jogador como o Falcão. Havia muita gente entrando em contato com ele, inclusive um pessoal do Oriente. Acho que pesou muito na escolha o fato de ele e a família quererem continuar morando em São Paulo. Soma-se a isso a possibilidade de continuar em um time grande do Brasil em ano de Mundial. Foi uma junção de fatores que trouxe o Falcão para cá.
Como foram feitas as bases do contrato? Até quando o Falcão é jogador do Orlândia?
Fizemos um contrato de um ano, com preferência de renovação. Queremos renovar por mais tempo. Por mim, ele fica para sempre aqui. Falcão é uma ótima pessoa e traz muita coisa positiva para o Orlândia, como mídia e títulos, que certamente virão.
Além do Falcão, o Orlândia contratou Ciço, Deives, Pepita e Junai. O clube hoje tem uma estrutura para manter uma equipe de primeira linha?
Posso dizer que temos uma estrutura top de linha, pois todos os atletas que por aqui passam não poupam elogios ao clube. Essa opinião dos jogadores é muito importante para a imagem do Orlândia, que passa a ser um time onde todos querem jogar.
O Orlândia hoje manda os seus jogos no ginásio Maurício Leite Morais, que tem capacidade para apenas 2 mil espectadores. Não acha que o clube merece uma casa maior, já que agora seus jogos atrairão mais público?
Realmente, o ginásio é um desafio para a nossa administração. A prefeitura de Orlândia está vendo a possibilidade de um ginásio novo ou da ampliação deste. Já estamos nos mexendo quanto a isso.
O que o Orlândia espera com todas essas contratações? O clube traçou uma meta para 2012?
Nossa meta é sermos campeões do Sul-Americano e do Mundial. Primeiro, temos que vencer as competições nacionais e, para isso, vamos com tudo para a Liga Futsal e para a Taça Brasil.
O pivô Betão, do Inter Movistar-ESP, pode fechar com o Orlândia nos próximos dias
O pivô Betão, do Inter Movistar-ESP, pode fechar com o Orlândia nos próximos dias.
Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Orlândia estaria negociando com os selecionáveis Betão e Schumacher. Vocês realmente estão buscando esses jogadores?
Estamos buscando mais reforços de peso sim. Já repatriamos o Ciço, que é um jogador de seleção brasileira, e estamos atentos à janela internacional. Até o início da Liga, provavelmente teremos novos anúncios. A equipe ainda não está completa.
Betão e Schumacher são os nomes para fechar o elenco então?
Trazer o Schumacher seria uma ambição, pois já temos o Ciço na posição dele (fixo). Com o Betão, a situação está em aberto. Estamos aguardando uma posição firme dele. Além dele, temos mais outras conversas em andamento, mas não podemos revelar no momento.
Como ficou o clima na cidade de Orlândia depois do anúncio da contratação do Falcão?
O clima aqui é de euforia. Todos estão gostando muito da valorização da equipe e, principalmente, da cidade, que agora literalmente entrou no mapa do Brasil, não sendo mais confundida com Rolândia-PR e Hortolândia-SP.
E como está a expectativa para a grande festa marcada para a próxima segunda-feira para recepcionar o Falcão? Vocês tem uma expectativa de quantas pessoas devem ir ao evento?
- A população não vê a hora de a segunda-feira chegar. O morador de Orlândia está com uma alegria que extrapola os limites. É difícil precisar quantas pessoas estarão na festa, mas acredito eu que teremos cerca de 5 mil no evento.
Informações – SporTV.com