sexta-feira, 26 de novembro de 2010

37ª Taça Brasil Masculino Adulto - 2ª Divisão

Peixe vira e termina com 100% de aproveitamento
Luciano Bergamaschi/CBFS

Kelson vibra com o gol marcada na vitória
Campo Grande (MS) - O Peixe/Mazza (DF) encerrou sua participação na primeira fase da 37ª Taça Brasil de Clubes Masculino Adulto – 2ª Divisão com vitória. Nesta quinta-feira (25/11), os brasilienses saíram na frente do placar, tomaram a virada, mas conseguiram vencer o Alvorada (AM) por 5 a 3 e encerrar a fase com 100% de aproveitamento.

Foram quatro vitórias nos quatro jogos disputados, o que valeu a liderança do grupo A com doze pontos. Agora, o time folga na rodada desta sexta-feira (26/11) e espera o adversário da semifinal, que será disputada no sábado (27/11). Já o Alvorada, com a derrota, permaneceu com um ponto e não tem mais chances de classificação. Nesta sexta, os amazonenses se despedem do torneio contra o Piauí (PI), às 15 horas.

Com o primeiro lugar garantido, o Peixe poupou os principais jogadores para a semifinal. Já o Alvorada, ainda com remota chance de classificação, entrou com força máxima. Logo aos 2min10, os brasilienses abriram o placar com Kelson, mas a resposta amazonense veio 46 segundos depois com Ruan, que empatou a partida.

Animado com o gol, o Alvorada aumentou o ritmo e encurralou o Peixe. Aos 10min31, a virada surgiu com Thiago, que finalizou com precisão. Foi a vez dos brasilienses reagirem e buscarem o empate, que surgiu aos 13min16 com Munin. Só que, aos 19min28, Ney entrou livre e bateu rasteiro para colocar os amazonenses na frente e fechar o placar parcial em 3 a 2.

Na segunda etapa, o Peixe voltou mais agressivo, disposto a empatar. Já o Alvorada preferiu reforçar a marcação e explorar a velocidade dos contra-ataques. A estratégia mais eficaz foi a dos brasilienses, que empataram a partida aos 27min45 com Douglas. Depois, aos 34min01, Jonathan acertou chute de longa distância e virou a partida para o time do Distrito Federal.

No fim, aos 37min17, Marlon ainda encontrou espaço para fazer o quinto do Peixe, que vai para a semifinal credenciado com um campanha invicta. “Sentimos um pouco a quadra menor, o forte calor, mas acredito que foi uma boa campanha sim. Estamos prontos para a semifinal e o nosso time ainda tem muito a melhorar”, afirmou Jonathan, ala do time brasiliense.