terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Goleadas marcam o primeiro dia de Assú Open

Utilizando a base do ABC, Cleiltur/Várzea empolgou a torcida
O primeiro dia de disputas no Assú Open foi de tirar o fôlego. Com o ginásio Arnóbio Abreu lotado, seis equipes entraram em quadra para disputar três jogos. E muitos gols foram vistos nas partidas disputadas. Na primeira partida, Ipanguaçú aplicou 5 a 1 em São Rafael,  depois Casa do Cimento/Limoeiro ganhou de 4 a 0 do Najas/Atacadão Vieira e, por fim, o Cleiltur/Seleção da Várzea venceu o Potiguar de Mossoró por 2  a 0.

No primeiro confronto do dia, as duas torcidas esperavam um confronto acirrado e realmente foi durante boa parte do duelo. O Ipanguaçú abriu vantagem de 2 a 0, mas São Rafael diminuiu na etapa final. Só que o cansaço de São Rafael e a maior experiência do Ipanguaçú prevaleceram e o time conseguiu uma sonora goleada de 5 a 1, com três gols nos minutos finais.

O segundo jogo do dia marcou a estreia da esperada equipe de Limoeiro do Norte-CE, que se sagrou campeã cearense intermunicipal neste ano. Apesar do cansaço da viagem, o Casa do Cimento/Limoeiro mostrou tranquilidade e ganhou por 4 a 0.

Outra equipe muita esperada no Ginásio Arnóbio Abreu foi a Seleção da Várzea. O time, que representa toda a região rural de Assú, foi o responsável por lotar o ginásio local. Em quadra, o time apostou em nove jogadores que fizeram história no ABC/Art&C e, por isso, esteve com uma equipe bastante entrosada em quadra. 

O Cleiltur/Várzea contou com uma equipe com atletas como Léo Rummenigue, Bizinho, Matheus, Neto Caraúbas e Preto. Enquanto o Potiguar de Mossoró apostou em um time caseiro, em que alguns desses jogadores trabalham na F. Souto, empresa que é parceira do Alvirrubro no futsal. Mas, contrariando as expectativas, o jogo foi bastante apertado e o Várzea só marcou dois gols no Time Macho. Os gols foram marcados por Almi e Biro-biro.

Segunda rodada

O Assú Open segue nesta terça-feira com outros três duelos. Às 19h, o campeão assuense Prisiaca/Cal Mossoró enfrenta o Real Juventude, outro time assuense. Às 20h, Najas/Atacadão Vieira tenta a recuperação em jogo contra Pendências. E, para fechar a noite, o Casa do Cimento/Limoeiro do Norte encara o Baraúnas, em jogo que promete ser movimentado, já que as equipes se enfrentaram em torneio na última sexta-feira (3) e empataram em 2 a 2.     Fonte (Assú Open)