quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Carlos Barbosa voltar a trabalhar na próxima segunda-feira

Beto Costa/CBFS

Equipe laranja terá três novos jogadores na reapresentação
O Carlos Barbosa já tem data para iniciar a preparação para a temporada 2011. Na próxima segunda-feira (24/1), às 9 horas, no Centro Municipal de Eventos, o elenco e a comissão técnica do clube laranja serão apresentados oficialmente. Com poucas contratações, a equipe do interior gaúcho aposta na manutenção da base para disputar títulos.

Por isso, a comissão técnica foi mantida e, em relação ao time que terminou 2010 faturando o oitavo título gaúcho, três jogadores foram contratados. As novidades são o goleiro Rennan, que veio do Poker/PEC (RJ), o ala Jonathan, oriundo da Malwee/Cimed (SC) e o pivô Poletto, ex-Lajeado (RS).

Na reapresentação do elenco, os atletas passarão por avaliações físicas de impulsão vertical na plataforma de saltos, com o preparador físico Harrison Rodrigues. Nos dois dias seguintes, serão realizadas as avaliações clínicas individuais junto ao departamento médico na Universidade de Caxias do Sul (UCS), em Caxias do Sul (RS).

O cuidado com a preparação física é importante, pois, em 2011, o Carlos Barbosa está com o calendário cheio. A primeira competição a ser disputada é na primeira quinzena do mês de feveiro, quando o time disputará o Torneio Internacional do Recife, que será realizado na capital pernambucana.
Depois, entre os dias 23 e 27 de fevereiro, a equipe laranja está em Betim (MG) para a disputa da VI Superliga de Futsal. O time está no grupo B, juntamente com o Cresspom (DF), o Maranhão (MA) e o V&M Minas (MG). Em março, está previsto o início da Liga Futsal 2011 e, além disso, o time disputa o Campeonato Gaúcho de Futsal, que terá as datas confirmadas pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS).