terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Poker reapresenta-se nesta quarta-feira com novidades

Beto Costa/CBFS

Lenísio irá defender o Poker na temporada 2011
Vai começar a temporada do Poker/PEC (RJ). Nesta quarta-feira (19/1), o elenco e a comissão técnica do time serão apresentados no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), às 10 horas, e já iniciam os exames médicos, se preparando para a nova temporada. A expectativa é grande, já que o time tem muitas novidades no grupo de atletas e na comissão técnica.

Dos jogadores, um dos mais destacados é Lenísio, que se juntará a Vander Carioca no comando do ataque do Poker. O pivô, que veio da Malwee/Cimed (SC), tem no currículo o título da Copa do Mundo de Futsal em 2008 e foi eleito cinco vezes o artilheiro da Liga Futsal, em 2000, 2001, 2002 e 2009.

Lenísio não será o único campeão mundial no grupo do Poker. O novo treinador da equipe, Sérgio Sapo, venceu o troféu em 1989 e agora tem a missão de comandar o time de Petrópolis na busca pelo título da Liga Futsal.

No gol, para suprir a saída de Rennan, foi contratado o arqueiro Danilo, de 35 anos, com experiências no futsal gaúcho e Seleção Brasileira. O arqueiro já defendeu Internacional, Carlos Barbosa, Atlântico e, por último estava no Bento Gonçalves. Pelo time barbosense, Danilo foi campeão mundial interclubes em 2004, bicampeão da Liga Futsal (2004/2006) e gaúcho, em 2007. Defendendo as cores do Brasil, venceu os Jogos da Lusofônia, em 2009.

Jovens promessas também farão parte do time do Poker. Os fixos Ian e Amadeu, que atuavam pelo Real Moitense (SE), são os novos contratados da equipe e chegam referendados por boas passagens pela Seleção Brasileira sub-20, com a qual foram campeões sul-americanos. Além de todos esses, permaneceram no elenco Cupim, Vinícius, Andrey, Bruno, André, Arthur e Alvim.