quarta-feira, 27 de abril de 2011

Em clássico de golaços de Falcão e Jackson, Peixe vence SPFC

Em um clássico eletrizante na Arena Santos, a equipe de Futsal do Santos FC/Cortiana Plásticos venceu o São Paulo por 8 a 6, nesta terça-feira (26). Na partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, Valdin (3), Falcão (2), Jackson (2) - os dois últimos com um golaço cada, e Neto marcaram os gols do Peixe. Bebeto (2), Foste, Renan, Melo e Johnny fizeram os do rival santista.

"Foi nosso primeiro clássico e os ingredientes para um jogo de tamanha representatividade não faltaram. Golaços, emoção e uma bela apresentação. Esperamos ter a mesma sorte também nas próximas partidas como esta", disse Falcão, que atuou com a camisa de número 300 gols, em homenagem ao número de gols anotados pela Seleção Brasileira.

Com o segundo triunfo consecutivo no Estadual, o time de Fernando Ferretti pulou da 13ª para a sétima posição na tabela de classificação, com seis pontos.

Agora, o Santos FC volta a atuar apenas no próximo dia 07 (sábado), já pela nona rodada da Liga Nacional. O Peixe encara Tubarão (SC), às 17 horas, na Arena Santos. E pelo Paulista, o próximo compromisso acontece no dia 24 de maio, fora de casa, diante de Santo Antonio da Alegria.

E nesta quarta-feira (27), Falcão, Valdin, Neto, Pixote, Jé, Djony e Jackson se apresentam à Seleção Brasileira, que jogará contra a Ucrânia em dois amistosos nos próximos dias 1º e 03, em São Bernardo do Campo (SP) e Uberlândia (MG), respectivamente.

O grupo de Futsal do Santos FC tem o patrocínio de Cortiana Plásticos, Centro Universitário Lusíada (Unilus) e Votorantim Cimentos. O apoio é do Laboratório Cellula Mater e da Prefeitura Municipal de Santos.

Um primeiro tempo de golaços
O que aconteceu no primeiro minuto do período foi totalmente o contrário do que ocorreu em seguida. Com um minuto, os visitantes abriram o placar com Fuste após cobrança de escanteio.

Só que a partir daí, só deu Peixe. Aos nove, veio o empate. Da defesa, Pixote passou para Valdin, que carregou até a saída do goleiro Quinzinho e estufou as redes adversárias.

E aos 12, veio a jogada magistral de Falcão. O melhor do mundo das quadras pediu para Djony sair jogando rápido. O craque dominou e, de costas, viu Quinzinho adiantando e marcou um golaço.

Já aos 16, o São Paulo empatou. Bebeto recebeu na esquerda, driblou o goleiro santista e colocou para as redes.

A reação do Alvinegro Praiano aconteceu aos 18 com o terceiro gol. Neto tabelou com Pixote e, do centro, mandou um belo chute no ângulo.

No minuto seguinte, o próprio Neto sofreu a sexta falta. Na cobrança do tiro livre, Deives chutou no canto esquerdo, mas Quinzinho defendeu.

Só que os rivais cometeram outra falta no período restando 44 segundos para o fim. Quem foi para a cobrança desta vez foi Jackson, que preparou uma bela surpresa para o arqueiro são-paulino. Conhecido pelo forte chute, o ala tomou uma grande distância, mas na hora do arremate, mandou de cobertura. Outro golaço do Santos FC.

Rival chega ao empate, mas Peixe busca superação
Assim como no início do jogo, os são-paulinos marcaram logo no começo. Aos cinco, Renan cortou para o meio e chutou. A bola desviou na defesa santista e enganou Djony.

Só que aos nove, o Santos FC chegou ao quinto. Em mais uma tabela, Pixote deixou Valdin cara a cara com Quinzinho. O ala só deu um leve toque na saída do goleiro.

No minuto seguinte, saiu o sexto. Da defesa, Neto lançou Valdin, que dominou e só esperou o melhor momento para mandar a bola na rede.

Em seguida, o São Paulo reagiu. Aos 11, Bebeto tocou para Melo, que de primeira, fez o quarto.

Quatro minutos depois, Bebeto recebeu livre na segunda trave e mandou de primeira para o gol.

Aos 16, o Santos FC cometeu a sexta falta. E na cobrança do tiro livre, Johnny empatou o clássico.

Com o empate, o Peixe buscou a reação através do goleiro-linha. Primeiro com Falcão, e em seguida, com Pixote.

O sétimo veio aos 19 minutos. Jackson cobrou escanteio e passou para Falcão, que devolveu para o camisa 2. O ala limpou para o meio e mandou uma bomba para o gol.

Com a vantagem do Alvinegro Praiano, foi a vez do São Paulo colocar o goleiro-linha. E restando cinco segundos para o término da partida, o time adversário errou um passe, e a bola sobrou no pé de Falcão. O camisa 12 só tocou para o gol vazio e deu números finais ao confronto.

* Com informações do Santos F.C.