quinta-feira, 14 de abril de 2011

Liga Futsal Poker/PEC treina parte tática e recupera jogadores lesionados

Divulgação

Sapo trabalhou parte tática com os atletas
Por conta dos amistosos da Seleção Brasileira DE FUTSAL contra Uruguai e Portugal, a Liga Futsal está tendo um breve recesso. O Poker/PEC, que ocupa a sétima colocação, com 12 pontos ganhos, trabalha para a disputa da sua próxima partida será na terça-feira (19/4), em Petrópolis, contra o Assoeva/Unisc/ALM.

A parada na Liga Futsal foi providencial para os petropolitanos. Dentre os fatores apontados como positivos estão, além da recuperação de alguns atletas lesionados, também o aprimoramento de fundamentos táticos. Os treinos têm sido realizados em dois períodos, diariamente.

Segundo o técnico Sérgio Sapo, as metas nesta mini-temporada estão sendo alcançadas. O retorno do ataque para a defesa, finalização e o posicionamento na marcação estão sendo exaustivamente treinados.

“Este período está sendo muito importante. Somos o segundo ataque mais positivo da competição (30 gols). Mas a segunda defesa mais vazada (27 gols). Esse é o raio-x de um time que joga sempre para ganhar. Acertando a marcação, vamos mudar este quadro defensivo e avançar na competição com sucesso”, constatou o treinador petropolitano.

Sapo também faz outras observações importantes para o restante da Liga: o equilíbrio entre as equipes e alguns pontos positivos do Poker/PEC, ganham o destaque do treinador. “Levamos apenas dois gols atuando com o goleiro-linha. Além disso, nunca ficamos em desvantagem no marcador quando estamos em quatro contra três em quadra. Com a defesa bem postada, não tomamos gols. Numa Liga tão equilibrada e de longa duração, pequenos detalhes podem decidir”, frisou.

Com informações de Claudia Mendes – Assessoria de Imprensa do P.E.C.