Zerosa Filho/CBFS Maranhão e Acre jogaram na tarde desta quinta-feira |
No primeiro tempo o selecionado do Maranhão começou a partida em altíssima velocidade e logo aos trinta segundos de jogo abriu o placar. Rato recebeu passe no ataque e bateu bem na saída do goleiro acreano, anotando o primeiro tento da partida, que mal havia acabado de ser iniciada.
Mas o Acre não sentiu o gol e passou a jogar melhor, acertando o sistema defensivo e subindo em bloco, no toque de bola, para pressionar os maranhenses. Com isso o empate chegou rapidamente, aos três minutos de jogo, quando Geovani teve a chance de marcar e não desperdiçou.
Na sequência o Maranhão não conseguiu se encontrar e acabou sofrendo o segundo tento no confronto. E foi aos seis minutos de partida. Alefe recebeu passe e bateu forte para virar o placar do confronto. Até o final da primeira etapa, porém, o placar permaneceu o mesmo, com vantagem mínima para o Acre.
No segundo tempo os maranhenses voltaram melhor e perderam algumas boas oportunidades para empatar. Como isso não ocorreu, em um contra ataque o Acre marcou seu terceiro gol. Depois de boa triangulação entre Geovani e João, que foi finalizada por Dominique, depois de cruzamento pela esquerda.
Mas aos poucos o time maranhense foi se acertando em quadra e acabou chegando ao empate. O segundo gol foi anotado por Alefe, do Acre, contra, aos 29 minutos de partida. Pouco depois o Maranhão chegou à igualdade no placar em rápido contra ataque finalizado por Alef, aos 31 minutos.
Na sequência o Maranhão permaneceu melhor em quadra e chegou à virada aos 37 minutos de jogo. Rato fez jogada excepcional pelo meio, passando por dois marcadores e chegando até a linha de fundo, de onde cruzou para cabeçada perfeita de Alef, que anotou o quarto gol maranhense, encerrando a contagem.
Para Rato, autor de um gol e de uma bela jogada que resultou na vitória do Maranhão, o triunfo é fruto da dedicação dos jogadores. “Treinamos muito no último mês para chegarmos aqui e conseguirmos a vaga para a primeira divisão. Por isso o jogo de amanhã, contra o Ceará, será uma final para nós”, disse o atleta maranhense.
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431